segunda-feira, 16 de junho de 2014

Em Mais Um Jogaço No Mundial, EUA Vencem Gana Em Natal

Estados Unidos da América e Gana fizeram um jogaço em Natal. Perfilados para os hinos nacionais, já mostravam uniformes de muito bom gosto. Com bola rolando, marcaram o gol mais rápido nessa Copa (o quinto mais rápido na história das Copas). E o final foi... memorável. Uma das partidas mais emocionantes na rodada inaugural no Mundial.

Em linda jogada individual, Dempsey abriu o placar anotando um golaço com vinte e sete segundos. Segundos! Altidore teve também uma boa chance de marcar para os EUA, só que a defesa ganesa conseguiu bloquear. Mais ou menos a partir dali, a seleção africana passou a crescer no jogo. E no segundo tempo encontrou na referência de Asamoah Gyan o caminho mais seguro para finalizar com perigo. Em duas jogadas pelo alto, o atacante da camisa três assustou os estado-unidenses.

Mas foi pelo chão que pintou o empate. E não com Gyan, mas com Ayew. Ou melhor, com os dois: após tabelar com Gyan, Ayew descolou pelo remate para superar Howard e igualar o placar, aos trinta e seis minutos na etapa final. Justíssimo pela alta produtividade dos comandados de James Kwasi Appiah, que viu seu time dominar a partida principalmente após a entrada de Kevin-Prince Boateng.

Só que a alegria de Gana durou pouco: quatro minutos depois, em jogada de escanteio, Brooks, que entrou no intervalo, cabeceou de maneira inapelável para recolocar a seleção da América do Norte mais uma vez em vantagem, para delírio do mais norte-americano dos alemães: o treinador Jürgen Klinsmann. Foi linda a cena da comemoração de Brooks, que contrastava com a tristeza de Muntari. O futebol é o esporte das múltiplas sensações, talvez por isso seja uma modalidade sensacional.

O resultado aproxima os Estados Unidos da classificação. O próximo jogo, com Portugal em Manaus, pode selar a passagem para a próxima fase. Já Gana tem o desafio duríssimo de medir forças com os alemães. Pelo nível de jogo apresentado por essas duas seleções, é mais uma das partidas imperdíveis nessa Copa do Mundo. Coloque na agenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário