segunda-feira, 16 de junho de 2014

O Caminho Do Tetra Começa Com Um 4a0

Gigante.

Esse foi o futebol apresentado pela Alemanha em sua estréia na Copa do Mundo 2014. Sorte dos torcedores que estiveram em Salvador para assistir o baile de Müller e companhia, que não tomaram conhecimento da seleção portuguesa e aplicaram um 4a0 incontestável.

Pepe perdeu a cabeça. Cristiano não se encontrou. Portugal sucumbiu. E a Alemanha deitou e rolou. Joachim Löw conseguiu conciliar a intensidade com a qualidade na posse de bola, mostrando que sua marca como técnico é exatamente essa: buscar o gol com o máximo de objetividade.

Para a qualidade do espetáculo, essa é uma combinação formidável. E de quebra, a fortíssima seleção alemã conserva uma característica do seu passado que já parece acoplada ao seu DNA: a eficiência no jogo aéreo. Isso sem falar na enorme disciplina tática. Não resta dúvidas de que estamos aqui falando de uma das mais sérias candidatas ao título nesse Mundial. O hat-trick de Müller foi a azeitona no topo da empada. Mas os maiores méritos ficam o cozinheiro desse deleite gastronômico: o técnico Joachim Löw.

Até onde irá a Alemanha? Só Deus sabe. Mas uma boa dica aos amantes do futebol arte é: vá com ela onde ela estiver. Boas chances de a última parada ser no Maracanã, dia 13 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário