quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Entre Buracos E Adversários, Flamengo Goleia Friburguense

Foi fácil demais para o Flamengo vencer o Friburguense na noite de quarta-feira, abrindo a sexta rodada no Campeonato Estadual do Rio de Janeiro 2013. A fragilidade da equipe de Nova Friburgo era flagrante, mas há que se elogiar também aqueles que ajudaram a construir o resultado para o Rubronegro da Gávea.

Autor dos dois primeiros gols, Hernane isolou-se ainda mais como goleador no torneio, agora com sete. Foram dois gols logo no início. Aos cinco minutos, aproveitou-se de saída mal-sucedida do goleiro Afonso após cobrança de escanteio pelo lado direito e mandou para a rede. Aos onze, novo cruzamento da direita, só que dessa vez com bola rolando e, em vez de vacilo do goleiro, foi o sistema defensivo como um todo que facilitou a vida de Hernane, que novamente concluiu na rede. Dois gols muito simples, dois gols muito tranquilos, mas ultimamente o simples e o tranquilo vinham sendo bastante complexos para os centroavantes do Flamengo, com direito a gols perdidos por Deivid e Vágner Love que podíamos chamar de absurdos. Muito menos badalado que aqueles dois, Hernane vai cumprindo o ofício de atacante.

Mas quem realmente roubou a cena em Macaé foi o jovem Rafinha. Autor da assistência para o segundo gol de Hernane, ele ainda marcaria um golaço aos sete minutos do segundo tempo e faria o passe para Cléber Santana fechar a goleada, oito minutos mais tarde. Se no Flamengo muito se falava de jovens como Adryan e Thomás, é Rafinha quem está se apresentando como maior promessa ofensiva no clube. Tudo bem, o Estadual não serve de parâmetro para um Campeonato Brasileiro, por exemplo, o adversário esteve muito longe de impôr alguma dificuldade etc e tal. Mas talento a gente identifica em qualquer campo. Inclusive no gramado horroroso de Macaé. Partidaça de Rafinha, olho nele.

3 comentários:

  1. http://britfoot.blogspot.com/2013/02/bolao-da-premier-league-9-10-e-1102.html

    ResponderExcluir
  2. Me ajeitei pra ver o jogo pensando que o Frizão, num campo mais acanhado e debaixo de chuva, fosse dar um calor no Flamengo, já que no Engenhão diante do Flu criou dificuldades. Doce ilusão a minha....Chocolate rubro-negro com direito a golaço de Rafinha. Se tiver cabeça e ganhar corpo, vai longe...

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito da atuação do Rafinha e também me surpreendi com a facilidade na construção do resultado. Boto fé nesse jovem, se continuar evoluindo, poderá ir longe. E que esse ir longe não seja sinômino de necessariamente ganhar toneladas de massa muscular nem jogar na China, e sim desenvolver um grande futebol. O gol de cobertura foi um belo cartão de visitas para quem não o conhecia.

      Abraços.

      Excluir