sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Milan Vence Parma Com Presente Inesperado

No último jogo antes do encontro com o Barcelona pela fase oitavas-de-final na Liga dos Campeões da Europa, o Milan recebeu o Parma para abrir a vigésima quinta rodada no Campeonato Italiano.

A vitória por 2a1 coloca os comandados de Massimiliano Allegri na quarta colocação, com um ponto e um jogo a mais que a rival Internazionale (que no domingo visita a Fiorentina).

No jogo realizado em Milão, pode-se dizer que a equipe da casa teve sorte para abrir o placar. É que o Parma havia chegado com perigo por pelo menos duas vezes, numa delas com o aniversariante Gabriel Alejandro Paletta mandando a bola perto da trave direita.

Só que o argentino que completava vinte e sete anos de idade teve um gosto amargo nessa data tão especial: após cruzamento pela direita de ataque milanista, Gabrel Paletta cortou de forma a empurrar a bola para a própria meta, tirando do goleiro Nicola Pavarini e abrindo o placar em favor do Milan.

Eram trinta e oito minutos do primeiro tempo naquele momento e o Parma foi para o intervalo em desvantagem no placar e no psicológico, parecendo sentir o gol contra - e exatamente quando atuava melhor que o oponente.

Na segunda etapa, Roberto Donadoni procurou alternativas, colocando em campo o grego Ninis (no lugar de Parolo, aos dez) e Benalouane (saiu Coda, machucado de tanto bater, aos vinte). Só que quem entrou bem mesmo na partida foi Bojan, colocado por Allegri um minuto antes da segunda mexida de Donadoni (quem saiu foi Boateng, que estava bem). Bojan aumentou a dinâmica ofensiva, dando velocidade na troca de passes. O Milan esteve perto do segundo gol em dois lances de toque de bola, um por cada flanco, mas só conseguiu ampliar a vantagem no placar em jogada de bola parada. Aos trinta e dois, Balotelli recebeu falta de Paletta, ele mesmo, o aniversariante. Pegou a bola, gerando irritação em Niang, que parecia disposto a efetuar a cobrança. E mandou na rede. Quarto gol de Balotelli em seu terceiro jogo pelo Milan, igualando a marca do alemão Oliver Bierhoff no clube.

No final, Sansone descontou para o Parma. Mas era tão no final, que não houve tempo para buscar o empate. E já são seis partidas sem vitórias, estabilizando-se na décima posição na tabela de classificação.

O Milan, que não perde para ninguém há seis partidas (caminho inverso do Parma), terá pela frente um desafio e tanto para conservar essa sequência invicta. É o Barcelona, em San Siro. Sei não, mas sinto cheiro de vitória catalã. E, se dia vinte de fevereiro não for aniversário de ninguém no Barça, de repente pinta uma goleada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário