quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

No Grupo Dos Visitantes, Grêmio Goleia Fluminense

Vi gente dizendo por aí que o Grêmio, após perder dentro de casa a partida de estréia diante do Huachipato, estava correndo risco de eliminação e tinha no jogo com o Fluminense uma decisão.

Gente do céu, é apenas a segunda rodada numa fase de grupos onde são disputadas seis partidas por cada equipe. Mesmo que o Grêmio perdesse o jogo no Engenhão, haveria muita água para rolar pela frente. E o Grêmio não perdeu. Nem empatou. Venceu. E de goleada. A primeira goleada que o Fluminense sofreu desde... 90 partidas atrás!

O grupo oito na Copa Libertadores da América tem a curiosa configuração de quatro times com três pontos, com cem por cento de vitória das equipes que atuaram na condição de visitante. É muita ingenuidade afirmar a essa altura e com esse quádruplo empate na pontuação que já haja alguém classificado ou mesmo eliminado. Por favor, menos sensacionalismo, menos convicções que atentem contra a matemática.

Com o futebol apresentado hoje, o Grêmio se coloca como forte candidato à classificação. Independentemente de ter três pontos ganhos, o futebol do Grêmio na noite dessa quarta-feira foi de time grande. Poderia sair de campo com uma derrota, isso não mudaria a realidade de que os gremistas atuaram muito bem. Líderes nos critérios de desempate, os comandados de Vanderlei Luxemburgo não esbanjaram entrosamento - longe disso. Então imagine só no momento em que essa equipe entrosar. A aplicação tática hoje foi explicitada no melhor estilo gremista. E o Fluminense, pretenso postulante ao título, com diversos jogadores de qualidade, respeitáveis peças de reposição e manutenção da base campeã nacional ano passado, simplesmente não conseguiu sequer esboçar reação. De toda forma, não anunciemos o apocalipse. Pode ter sido apenas uma noite infeliz para os comandados de Abel Braga.

Por sinal, houve algo mais do que um Fluminense e Grêmio. Foi o décimo quinto confronto direto entre Luxa e Abel. E sabe o que mais? Luxa está invicto, com doze vitórias e três empates. Aí sim pode ser que caiba algum comentário sensacionalista. 1, 2, 3, Abel Braga é freguês.

Um comentário:

  1. Soham,

    nem mesmo o mais otimista gremista esperava um resultados desses. Assim como nem o mais pessimista tricolor(carioca) esperva uma derrota tão esculachante.

    sobrou vontade e fibra aos gaúchos e faltou ao cariocas.

    futebol é e sempre vai ser surpreendente..ainda bém...rsrsrs.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.blogdoclebersoares.com

    SOMOS FLAMENGO
    somoflamengo33.blogspot.com

    ResponderExcluir