sábado, 20 de abril de 2013

Sem Facilidade, Arsenal Vence Fulham Por 1a0

Diante de um adversário sem maiores ambições no torneio, o Arsenal foi ao estádio Craven Cottage enfrentar o Fulham pela 34ª rodada no Campeonato Inglês. Postulante a um lugar na Liga dos Campeões, o time visitante parecia ter sua situação facilitada pelo suposto "descompromisso" do oponente e pela expulsão de Sidwell já aos onze minutos de partida. Ledo engano. Foi um jogo equilibrado onde um gol solitário de Per Mertesacker, aos quarenta e dois minutos no primeiro tempo, selou a vitória dos comandados de Arsène Wenger.

Por sinal, achei estranha a decisão de Martin Jol tirar Emanuelson quando o holandês era um dos melhores jogadores em campo. Talvez tenha sido por motivo de cansaço, pois o camisa vinte e oito emprestado pelo Milan conseguia ser participativo na marcação e também na criação, embora fossem raras as explícitas oportunidades de gol para a equipe local. Wenger, por sua vez, realizou as alterações de maneira similar aos jogos anteriores, trazendo Wilshere e Podolski. Porém, optar pela saída de Walcott (Rosický nem tanto) pareceu dificultar as coisas para os contra-ataques da própria equipe. De toda forma, confimaram-se mais três pontos nessa caminhada, totalizando seis jogos de invencibilidade na competição, período no qual somou dezesseis pontos.

Na próxima rodada, o Fulham vai a Liverpool enfrentar o Everton, sábado. Domingo, o Arsenal recebe o Manchester United. Resta aguardar o complemento desta rodada atual para saber se o United entra em campo já campeão inglês ou a um resultado de garantir o troféu.

Um comentário:

  1. Olá, Sohm!
    É o Manchester United, comprovando a sua força na liga inglesa... Apesar que deixou a deseja na Liga dos campeões. Abraço!
    www.assuntodofutebol.com.br

    ResponderExcluir