domingo, 15 de junho de 2014

Suíça Vira Jogo Eletrizante Com Gol Nos Acréscimos

Hoje o blogueiro viveu uma experiência inesquecível, tendo feito sua estréia de corpo presente num jogo de Copa do Mundo. Suíça e Equador proporcionaram uma bela atmosfera no estádio Mané Garrincha, em Brasília. E se dentro de campo a partida foi pra lá de interessante, com direito a um desfecho emocionante, no entorno do estádio o que se viu foi uma tremenda desorganização para o acesso aos respectivos setores. Pouquíssimos funcionários para muitíssimos torcedores e o resultado foi uma fila que andava menos do que deveria pois muitos "espertinhos" encontravam "atalhos".

Infelizmente para milhares de pessoas, só foi possível adentrar nas arquibancadas já com bola rolando. Mas consegui assistir ao pontapé inicial e aos hinos nacionais. Em breve, serão adicionadas imagens e vídeos a essa postagem.

Se alguém imaginava uma Suíça retraída, armando o famoso ferrolho e assistindo os equatorianos jogarem, foi surpreendido por uma seleção européia que procurava fazer a transição ao ataque. Criou mais e melhores chances no primeiro tempo, mas quem alcançou a rede foi o Equador, que em lance de bola parada abriu o placar.

Hitzfeld trocou Shaqiri de posição, tirando-o do flanco direito e trazendo-o para o centro. Mexida simples e eficaz: a Suíça passou a ter mais volume de jogo no campo de ataque. O resultado prático disso só viria depois do intervalo e também em lance de bola parada, quando a equipe alcançou o empate.

A partida mudou de figura, com ambas as seleções querendo o resultado positivo. Se por um lado Inler comandava o meio-campo, por outro Behrami errava mais passes do que o aceitável. O Equador levava perigo principalmente em jogadas de velocidade. Até que... lá vamos nós falar de arbitragem, pela enésima vez nesse Mundial: foi anulado um gol legítimo da Suíça, em lance que a FIFA não teve coragem de mostrar a repetição nos telões, provavelmente ciente do erro da arbitragem.

E o que por um momento parecia rumar para o empate, transformou-se em justiça nos acréscimos: Seferovic, que entrara minutos antes, completou jogada cruzada rasteira da esquerda mostrando oportunismo e posicionamento dignos de um autêntico camisa nove, dando o gol e a vitória aos suíços. O blogueiro comemorou muito e ainda teve a sorte de tocar na bola do gol, que foi chutada para a arquibancada no momento da comemoração.

Essa é uma Suíça que toma gol mas que marca em dobro. Ótimo para quem quer ver bola na rede. Algo que, apesar da arbitragem, tem acontecido bastante nessa Copa do Mundo.

Galeria de imagens e vídeos (registros exclusivos, incorporados em 26.07.2014 - perdoem a demora)
Clima muito agradável antes do início do jogo (o relógio da máquina fotográfica estava cerca de uma hora adiantado: era meio-dia e o jogo começava às 13h)
Linda tarde em Brasília: primeiros minutos de jogo no estádio Mané Garrincha.
 Telão no intervalo, mostrando a superioridade suíça que não refletia no placar parcial.
Encontramos os queijos suíços

2 comentários:

  1. Meu caro Soham, também estive no Mané Garrincha e assisti esse jogo, aliás eu só entrei quando estava 20 minutos do primeiro tempo porque peguei enormes filas, por causa do problema com o detector de metais, por isso é que me atrasei. Enfim a Suíça venceu com gol no final, foi uma pena pro Equador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kléber, as filas enormes foram motivadas parece que pela falta de voluntários, vítimas de intoxicação alimentar horas antes da partida (o lanchinho "padrão FIFA"). Devido ao grande atraso, teriam sido orientados a fazer vista grossa nos detectores de metais para que as filas andassem depressa.

      Obrigado pelo comentário, me fez relembrar esse belo espetáculo. Aproveitei e adicionei imagens e vídeos da ocasião.

      Abraços.

      Excluir