domingo, 19 de junho de 2011

No Olímpico, Os Gols Saíram Do Banco

Grêmio e Vasco jogaram em Porto Alegre e saíram de campo com os uniformes muito molhados: é que além da grande disposição apresentada por ambos os conjuntos, caiu forte chuva durante a partida. A drenagem no gramado do estádio Olímpico pareceu funcionar plenamente, o que isenta a superfície do terreno de responsabilidade pelo grande número de passes errados e jogadas mal realizadas tanto pelo Tricolor Gaúcho quanto pelo Clube da Colina, que terminaram empatados em 1a1.

O jogo (confira como foi a transmissão da partida em tempo real)

O Vasco começou a partida conseguindo freqüentar o campo de ataque, mas sem levar perigo ao adversário. Perigosa mesmo foi a entrada de sola por parte do volante tricolor Fábio Rochemback, aos 5 minutos, que rendeu cartão amarelo ao camisa 5 gremista (não seria nada absurdo o lance resultar em expulsão).

Batendo menos e jogando mais, o Grêmio foi se assanhando na partida. Aos 13 minutos, Gabriel recebeu pela direita e chutou forte, com Fernando Prass indo espalmar na altura do ângulo esquerdo. O escanteio daí originado terminou em penalidade máxima: é que Fágner cortou cruzamento com a mão. Na cobrança, Gabriel voltou a parar em Prass, que conseguiu rebater.

Bola na rede o Grêmio conseguiria colocar aos 17 minutos, mas foi marcado impedimento de William Magrão após falta cobrada por Rochemback. Aos 19 minutos foi a vez do Vasco assustar no lance de bola parada: Alecsandro cobrou falta e carimbou o travessão de Victor, que ainda tocou na bola após o choque da redonda com a barra.

Cada equipe teria ainda mais uma grande chance de tirar o zero do placar no primeiro tempo. Aos 27 minutos, Gabriel, muito participativo nos lances de ataque, voltou a ser acionado pelo lado direito e finalizou mandando um chute cruzado que passou assustando. Mas a maior oportunidade seria vascaína: aos 39', Éder Luís ganhou na dividida com a defesa, ficou cara-a-cara com Victor, driblou-o, mas o campo acabou antes que ele pudesse manter a bola dentro das quatro linhas. De nada adiantou concluir o lance pro gol, pois já havia sido marcado tiro-de-meta.

O Grêmio voltou do intervalo com Escudero no lugar de Lúcio e quem passou a aparecer no jogo foi o meia Douglas, que, entre erros e acertos, era a figura que mais conduzia os donos da casa ao campo de ataque. Porém, os gols do jogo só aconteceriam após novas intervenções dos "RGs". Aos 29 minutos, Ricardo Gomes trocou Diego Souza por Bernardo. No minuto seguinte, Bernardo desceu pelo lado direito, fez o movimento de quem iria cruzar, mas a bola foi parar no fundo do gol, surpreendendo o goleiro e provavelmente o próprio autor da obra. 1a0 Vasco. Aos 39 - 12 minutos depois de entrar no lugar de Júnior Viçosa -, Róberson empatou a partida cabeceando livre após cobrança de escanteio. Para alegria de Renato Gaúcho, que havia tirado seu atacante pouco depois de explicitar irritação com o atleta substituído.

Os próximos compromissos de Grêmio e Vasco são ambos fora de casa: com Botafogo e Atlético Goianiense, respectivamente.

Outros resultados

Sábado

Fluminense 0a1 Bahia
América Mineiro 1a1 Cruzeiro

Domingo

Palmeiras 5a0 Avaí
Flamengo 0a0 Botafogo
Figueirense 2a0 Atlético Paranaense
Ceará 0a2 São Paulo
Atlético Mineiro 2a2 Atético Goianiense
Coritiba 1a1 Internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário