sábado, 11 de junho de 2011

Nos Pênaltis, Grêmio E Portuguesa Empatam Em Barueri

Na Arena Barueri, Grêmio e Portuguesa empataram por 1a1 em partida onde o grande destaque foi Wilson Luiz Seneme: acertando praticamente tudo o que lhe cabia, o árbitro conduziu a partida com tranqüilidade e foi feliz ao assinalar uma penalidade máxima para cada lado praticamente em seqüência. Foi dessas cobranças que saíram os gols do jogo, que ainda contou com a correta expulsão do lateral-direito rubro-verde Marcos Pimentel, no minuto seguinte ao empate da Lusa.

O jogo (confira como foi a transmissão da partida em tempo real)

A Portuguesa foi melhor no primeiro tempo, conseguindo cerca de 70% no tempo de posse de bola e criando mais oportunidades claras de gol que o time da casa. A parceria entre Marcelo Cordeiro e Edno, ambos ex-Botafogo, causava dificuldades ao setor direito do sistema defensivo gremista, que raramente conseguia neutralizar as jogadas que aconteciam por ali. A partida rumou ao intervalo com a persistência do 0a0 basicamente porque ambos os times erravam muitos passes, pois a postura dos comandados de Sérgio Soares e de Jorginho era a de priorizar o ataque.

Veio a segunda etapa e, num período de aproximadamente cinco minutos, o jogo teve mais emoções do que em todo o restante da partida. Tudo começou aos 12 minutos, quando Wilson Luiz Seneme flagrou infração de Marcos Pimentel dentro da área, assinalando pênalti para o time da casa e punindo o lateral-direito com cartão amarelo. Quem cobrou a penalidade foi o atacante Pedrão, mandando no canto direito, rasteiro, estufando o quadrante 11 do goleiro Weverton, que acertou o canto mas não alcançou a bola.

Se aos 14 minutos - momento da cobrança - o Grêmio abria o placar, aos 15' o árbitro assinalaria uma nova penalidade máxima, dessa vez favorável à equipe visitante, em outra jogada de levantamento na área, gerando novamente o cartão amarelo ao infrator (dessa vez Douglas Marques), o que mostrou que a partida era apitada com critério justo. Marcelo Cordeiro mandou no canto esquerdo, rasteiro, estufando o quadrante 15 do goleiro Juninho, que acertou o canto mas não alcançou a bola. Tudo muito parecido com o gol anterior.

Se aos 16 minutos - momento da cobrança - a Portuguesa empatava a partida, aos 17' o árbitro assinalaria uma nova infração de Marcos Pimentel, expulsando o lateral-direito pelo segundo cartão amarelo. Pelo menos a Portuguesa teve a sorte de o lance não acontecer no interior da área, porque do contrário seria como assistir mais do mesmo filme que acabara de passar.

A partida diminuiu de intensidade (também pudera!) e caminhou para o apito final conservando o placar de 1a1. É interessante observar que, mesmo atuando fora de casa e com um jogador a menos, a Portuguesa não abriu mão de atacar o adversário. O Grêmio teve espaços para trabalhar a bola e buscar a vitória, mas não foi competente nas raras finalizações que teve, com destaque para uma aos 43 minutos, quando Léo isolou uma chance quando se encontrava praticamente embaixo da barra.

Há muito campeonato pela frente - são mais 34 rodadas para o encerramento da competição - e os times ainda estão em formação, com novas contratações para serem anunciadas. Sem fazer prognósticos precipitados mas não fugindo de dar um pitaco, creio que o Grêmio de Sérgio Soares e a Portuguesa de Jorginho podem crescer bastante ao longo do ano, apresentando potencial para desenvolver um futebol capaz de levarem esses clubes de volta à Série A. É deixar esses treinadores trabalharem e aguardar para ver se esse palpite se confirma ou não.

Outros resultados

Terça-feira

ABC 2a0 Goiás

Quarta-feira

São Caetano 1a1 Ponte Preta

Sexta-feira

Guarani 2a0 Ituiutaba
Duque de Caxias 2a3 Vitória
Paraná 1a0 Salgueiro

Sábado

Náutico 2a2 Bragantino
Grêmio Barueri 1a1 Portuguesa
ASA 1a1 Sport
Vila Nova 2a0 Criciúma

Icasa e Americana completam a rodada com jogo marcado para as 21h desse sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário