terça-feira, 12 de junho de 2012

Seleção Da Primeira Rodada Na Eurocopa 2012

Vamos nesse espaço homenagear alguns dos destaques nesses primeiros oito jogos de Euro 2012. Com muita alegria, o blógui Jogada De (E)feito acompanhou todas as partidas que completaram a primeira rodada pelos grupos A, B, C e D.

Antes, vamos a algumas curiosidades nessa rodada inicial na mais forte competição continental de seleções.

[1] No jogo entre Polônia e Grécia tivemos o único pênalti assinalado na primeira rodada. No lance, Szczesny foi expulso e o goleiro Tyton entrou em campo para se consagrar, defendendo a cobrança de Karagounis.

[2] A partida em que a Rússia venceu a República Tcheca por 4a1 foi a maior goleada e também o jogo com maior número de gols na primeira rodada. A atuação brilhante de Arshavin e o golaço de Pavlyuchenko merecem destaque.

[3] Apesar de ter perdido o jogo por 1a0, a Holanda teve um volume de jogo impressionante, conseguindo um total de 28 finalizações na partida diante da Dinamarca. 20 desses remates acabaram indo para fora.

[4] O gol de Mandzukic no terceiro minuto de partida foi o mais rápido na primeira rodada, ajudando a Croácia a desmontar o ferrolho irlandês. No segundo tempo, Mandzukic voltou a marcar no terceiro minuto.

[5] França e Inglaterra foi o único duelo que chegou ao intervalo empatado com gols. Em todos os outros, alguém foi para o vestiário em vantagem (exceto os jogos entre Alemanha e Portugal, e Ucrânia e Suécia, que até então estavam zerados no placar).

[6] A Ucrânia foi a única equipe que conseguiu virar o jogo. Venceu a Suécia por 2a1, com dois de Shevchenko.

[7] Se alguém souber de alguma partida sem erros de arbitragem, favor avisar.

Seleção da primeira rodada na Eurocopa 2012
(Formação 4-1-4-1)

Gianluigi Buffon (Itália)
Darijo Srna (Croácia)
Daniele de Rossi (Itália)
Philippe Mexès (França)
Jetro Willems (Holanda)
Mark van Bommel (Holanda)
Andrey Arshavin (Rússia)
Wesley Sneijder (Holanda)
Samir Nasri (França)
Andrés Iniesta (Espanha)
Andriy Shevchenko (Ucrânia)

Técnico: Dick Advocaat (Rússia)

Destaque: Andrey Arshavin (Rússia)
Com uma atuação brilhante na goleada russa sobre a República Tcheca, o capitão Andrey Arshavin se destacou na primeira rodada da Eurocopa 2012, lembrando seus ótimos momentos na Euro 2008, quando foi fundamental para conduzir a Rússia até a fase semifinal no torneio continental.

3 comentários:

  1. Verdadeiro ou Falso? #19
    http://britfoot.blogspot.com.br/2012/06/verdadeiro-ou-falso-19.html

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Sheva foi talvez o jogador mais decisivo na primeira rodada e colocá-lo como destaque também seria interessante. Mas, no geral, achei que o melhor desempenho foi mesmo o de Arshavin naquela goleada sobre os tchecos.

      Valeu pela participação, comente sempre que quiser.

      Excluir