sábado, 16 de junho de 2012

Seleção Da Segunda Rodada Na Eurocopa 2012

Concluída a segunda rodada na Eurocopa 2012, cá estamos para mais um tópico abordando alguns destaques ao longo desses oito jogos disputados nos últimos quatro dias. Com satisfação, este blogueiro que vos digita teve a oportunidade de assistir todos os dezesseis encontros. Como na próxima rodada as partidas dentro de cada grupo serão jogadas de maneira simultânea, dificilmente continuaremos mantendo 100% de cobertura das partidas.

Vamos então a alguns comentários e à escalação da equipe da semana de acordo com o que foi visto nessa segunda rodada na fase de grupos na Euro 2012.

[1] No jogo em que a República Tcheca venceu a Grécia por 2a1, os tchecos estabeleceram um recorde histórico em Eurocopas, sendo a primeira seleção a marcar dois gols nos cinco primeiros minutos de partida - Jiracek e Pilar balançaram a rede, abrindo caminho para a primeira vitória da equipe nessa Euro.

[2] Na partida entre Dinamarca e Portugal, os dinamarqueses conseguiram o feito de se tornarem a primeira seleção nessa Euro a ir buscar o empate após estar perdendo por 2a0. Só que os dois gols de Bendtner não foram o bastante para a seleção pontuar, já que Portugal desempatou o jogo no final.

[3] Mario Gómez, que já havia marcado na partida de estréia, voltou a deixar sua marca pela Alemanha, anotando dois gols diante da Holanda. Com isso, todos os três gols alemães na Euro 2012 foram de autoria de Gómez, um dos goleadores na atual edição, igualado ao russo Dzagoev e ao croata Mandzukic.

[4] O espetáculo espanhol diante da Irlanda é a maior goleada na Euro 2012 até aqui: 4a0, fora o baile e o monte de defesas do goleiro Shay Given. Outro espetáculo à parte nesse jogo foi de autoria da torcida irlandesa, que fez ecoar lindos cânticos pelo estádio de Gdansk.

[5] O duelo entre Ucrânia e França, em Donetsk, foi o primeiro nessa Eurocopa que teve a chuva como personagem atuante. E choveu tanto, mas tanto, que o árbitro do jogo tratou de interromper a partida no quinto minuto do primeiro tempo. Quase uma hora depois, o encontro pelo grupo D foi reiniciado.

[6] Suécia e Inglaterra foi o primeiro jogo pelo grupo D nessa Eurocopa 2012 que foi para o intervalo com um vencedor parcial - a Inglaterra ganhava por 1a0, sendo que em todas as três partidas anteriores nessa chave, as equipes foram para o vestiário em igualdade no placar. E pensar que a partida teve duas viradas...

[7] Nada de pênaltis assinalados, nada de cartões vermelhos exibidos nessa segunda rodada. Por mais que estejamos vendo erros de arbitragem nas partidas e a necessidade da implementação do recurso tecnológico, é de se admirar a disciplina dos jogadores de um modo geral, engrandecendo o espetáculo.

Seleção da segunda rodada na Eurocopa 2012
(Formação 3-4-3)

Stipe Pletikosa (Croácia)
Olof Mellberg (Suécia)
Gerard Piqué (Espanha)
Mats Hummels (Alemanha)
Andrea Pirlo (Itália)
Bastian Schweinsteiger (Alemanha)
Xavi Hernández (Espanha)
Andrés Iniesta (Espanha)
Fernando Torres (Espanha)
Mario Gómez (Alemanha)
Karim Benzema (França)

Técnico: Vicente del Bosque (Espanha)

Destaque: Fernando Torres (Espanha)

Intenso, participativo e preciso. Assim foi Fernando Torres, escalado como titular na goleada espanhola sobre a Irlanda e autor de dois belos gols no jogo (o primeiro deles, com 202 segundos de partida, é o mais rápido na história da Espanha em Eurocopas). Com qualidade para definir o lance e encontrar espaços onde parece não ser possível, o camisa nove espanhol mostra-se como peça importante nessa forte equipe que busca o bicampeonato continental, onde o gol do título na edição passada, diga-se de passagem, foi marcado por ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário