segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Com "Hat-Trick" De Cazorla, Arsenal Dá Show De Bola

O estádio Madejski, em Reading, a sessenta e cinco quilômetros de Londres, foi ao mesmo tempo campo de jogo e palco de show. Pois o Arsenal fez algo mais do que jogar futebol: deu um verdadeiro espetáculo para o público de 24125 espectadores.

Só no primeiro tempo foram três gols e um total de onze chutes com o endereço certo. Lukas Podolski abriu o placar e Santi Cazorla marcou duas vezes, com Kieron Gibbs dando uma assistência para cada um e os autores dos gols retribuindo entre si os passes para gol. Parecia um carrossel, onde a movimentação era incessante e a troca de passes, precisa. Jack Wilshere foi muito mais um meia-de-ligação do que um segundo volante, a todo momento participando das jogadas ofensivas, aumentando ainda mais o tormento de uma defesa que não conseguia lidar com tamanho poderio de um ataque que ainda contava com Theo Walcott e Alex Oxlade-Chamberlain. E a goleada pré-intervalo só não foi mais dilatada porque o goleiro australiano Adam Jay Federici realizou defesas improváveis. Para se ter uma idéia da intensidade, a posse de bola foi 75% do tempo pertencente ao Arsenal. E, repetindo o dito na primeira frase desse parágrafo: onze chutes com o endereço certo.

Veio o segundo tempo e a superioridade dos visitantes continuava grande diante de um freguês histórico - em dez jogos entre os clubes, dez vitórias londrinas (a última delas nessa temporada, num incrível 7a5 em jogo de cento e vinte minutos pela Copa da Liga Inglesa). O quarto gol saiu aos catorze minutos, selando o hat-trick de Cazorla, em nova assistência de Podolski.

Brian McDermott reagiu ao implacável 4a0 fazendo uma dupla alteração. E não foi na defesa - que levava um baile -, mas no ataque, que raramente participava do jogo. As saídas de Pavel Pogrebnyak e Noel Hunt para as entradas de Adam Le Fondre e Hal-Robson Kanu deram mais que um novo ânimo a um time totalmente envolvido pelo adversário: elas provocaram uma mudança de atitude tremenda, que ajudou a levar o time da casa a dois gols em intervalo de cinco minutos (Le Fondre e Jimmy Kébé marcaram, tirando proveito de dois erros de linha de impedimento da defesa do Arsenal).

Mas os visitantes, que tiveram uma semana turbulenta após a eliminação para o Bradford na Copa da Liga Inglesa (o adversário joga a 4ª divisão no país), não permitiram que a reação do lanterna virasse um novo pesadelo: com passe de Cazorla, Walcott fechou a conta nesse jogo de sete gols. Aos amantes do futebol arte, a noite pede aplausos para Arsène Wenger.

Um comentário:

  1. Poderia colocar todos os posts de resultados de jogo no FC Gols, inclusive este (alguns sem o crédito do Jogada de (E)feito se puder)?

    Abraços.

    ResponderExcluir