sábado, 29 de dezembro de 2012

Tottenham Vira E Vence O Jogo Em Sunderland

Sunderland e Tottenham se encontraram no Stadium Of Light para a última partida dessas equipes em 2012. E quem vai para a virada de ano mais contente é o time londrino, que conseguiu uma vitória de virada, por 2a1, em pleno campo adversário. Vale dizer que o Sunderland buscava a terceira vitória seguida diante de seus torcedores, tendo perdido pela última vez dentro de casa uma partida diante do Chelsea, que esse blógui acompanhou.

Buscando um lugar na próxima Liga dos Campeões da Europa, os comandados de André Villas-Boas foram superiores. Tiveram mais a bola e criaram as chances mais agudas de gol. Na maior delas, aos vinte e nove minutos, uma jogada em progressão aritmética: Jermain Defoe lançou a bola entre Craig Gardner (camisa 8) e John O'Shea (camisa 16) e, desviada apenas parcialmente por Carlos Cuéllar (camisa 24), chegou em Emmanuel Adebayor. Praticamente debaixo do gol, o centroavante togolês conseguiu carimbar o travessão, desperdiçando grande oportunidade. Se houvesse algum camisa 32 escalado no Sunderland, talvez ele participasse do lance.

Se o Tottenham esbarrava no goleiro Simon Mignolet, no travessão e também na aplicada defesa local, o Sunderland foi mais eficiente. Aos trinta e nove minutos, Sebastian Larsson cobrou falta, Hugo Lloris fez grande defesa após finalização frontal e, no rebote, O'Shea colocou na rede. Deve ter sido festivo o clima nos corredores do estádio durante o intervalo. Mas o Sunderland não manteria a vitória por mais do que seis minutos na etapa complementar. Primeiramente, vamos falar de Cuéllar. Logo com um minuto no segundo tempo, o voluntarioso zagueiro espanhol cometeu falta dura e recebeu o primeiro cartão amarelo na partida (partida essa bem conduzida por Martin Atkinson). No minuto seguinte, Cuéllar mostrou-se mais uma vez presente e interviu, cedendo escanteio. Veio a cobrança de escanteio e adivinha quem estava no primeiro poste para tentar afastar o perigo. Pois é, ele mesmo, Cuéllar. Mas dessa vez um golpe de sorte fez com que a intervenção do defensor virasse um gol contra. Tudo igual em Sunderland.

Três minutos após empatar o jogo numa infelicidade do adversário, o Tottenham chegou à virada numa jogadaça individual de Aaron Lennon. O camisa 7 - calma, não é nenhuma nova coincidência matemática - recebeu de Gareth Bale, tentou tabelar com Adebayor e acabou se beneficiando da rebatida da defesa, que trouxe a bola de volta para ele. E Lennon teve reflexo rápido, aplicando uma meia-lua no adversário e chutando com categoria, no cantinho esquerdo. 2a1 Spurs.

Martin O'Neill até procurou alternativas e realizou substituições que deixaram o time mais ofensivo. Mas a equipe, embora vez ou outra conseguisse uma chegada mais ou menos perigosa, esbarrou, entre outras coisas, na má atuação de Adam Johnson, que simplesmente não conseguia dar sequência às jogadas. E, não fosse a atuação impressionante do goleiro Mignolet, poderia ter levado uma goleada diante de sua fanática torcida. Não que Mignolet tenha feito várias defesas, mas o nível de dificuldade delas foram de causar admiração. Defoe e Adebayor, basicamente por isso, não foram à rede. Mas os três pontos se confirmaram e a equipe londrina vira o ano na 3ª colocação, dentro da zona da UCL. O Sunderland aparece em 13º lugar, fora da zona de rebaixamento. E como a bola parece não parar de rolar na Inglaterra, o Sunderland vai ao Anfield Road pegar o Liverpool, dia dois de janeiro de dois mil e treze. E, em pleno primeiro dia do ano, o Tottenham recebe o Reading em White Hart Lane. O Jogada De (E)feito deseja a todos um 2013 maravilhoso, se possível ainda melhor que 2012. E que possamos oferecer ao mundo algo melhor do que oferecemos em 2013. É uma troca justa.

2 comentários:

  1. Soham,

    só estou passando para desejar um excelente 2013. Muita paz, amor, saúde e sucesso.

    FELIZ ANO NOVO!!!!

    BLOG DO CLEBER SOARES
    clebersoares.blogspot.com

    SOMOS FLAMENGO
    somosflamengo33.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu! Feliz ano novo a todos! Que a paz e o amor estejam presentes em todos os nossos atos cotidianos.

      Grande abraço.

      Excluir