quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Liverpool Começa Feliz 2013

Para alegria da torcida que, como de hábito, marcou presença em Anfield Road, o Liverpool começou o ano novo com uma vitória. E não uma vitória qualquer. Foram cinco gols marcados (dois deles corretamente anulados por impedimento), 67% de posse de bola e 27 finalizações num 3a0 que deve ter empolgado até os mais contidos torcedores vermelhos.

O Jogada De (E)feito talvez seja o blógui em língua portuguesa que mais acompanhou jogos do Sunderland nas últimas quatro semanas (comentamos as derrotas da equipe de Martin O'Neill para Chelsea, Manchester United e Tottenham, todas em dezembro). E em nenhum daqueles jogos viu-se um Sunderland tão dominado pelo adversário como hoje.

Pode ser efeito de uma ressaca de virada de ano? Poder, pode. Mas duvido. A hipótese que mais levo em consideração é a de que, ao mesmo tempo que o Sunderland não estava em um de seus melhores dias, o Liverpool conseguiu encaixar seu jogo de tal forma que tudo ficaria mais difícil para qualquer adversário que cruzasse seu caminho nesse segundo dia de dois mil e treze.

Não apenas pela qualidade da troca de passes, mas também pela aplicação da equipe em marcar por pressão, dificultando a saída de jogo oponente e, com isso, possibilitando que a bola retornasse aos domínios vermelhos. Sterling abriu o placar com um belo gol, recebendo de Suárez e encobrindo Mignolet. O Sunderland teve grande chance de empatar, mas McClean desperdiçou. Suárez, por sua vez, aproveitou a oportunidade e, após receber de Gerrard e escapar de Cuéllar, marcou o segundo. O terceiro veio no segundo tempo, em novo gol de Suárez. Mas dessa vez o destaque do lance não foi a conclusão, mas a assistência - um lançamento que estimo em cerca de quarenta metros, colocando a bola sob medida para o atacante uruguaio. Johnson e Allen também viriam a balançar a rede adversária, mas o auxiliar mostrou-se atento em ambas as marcações de impedimento.

O próximo compromisso dos Reds é na Copa da Inglaterra, quando visitará o Mansfield Town, dia seis. Mas o jogo que a galera espera acontecerá no domingo seguinte, dia treze: o clássico entre Manchester United e Liverpool, pela Premiership. Tem tudo para ser um jogão de bola em Old Trafford. Já o Sunderland, que vê interrompida uma sequência de sete jogos consecutivos marcando gol (julgo mais mérito do Liverpool do que qualquer outra coisa), pega o Bolton, dia cinco, pela Copa da Inglaterra. No sábado seguinte, recebe o West Ham no Stadium Of Light.

Confira como foi a transmissão da partida Liverpool 3a0 Sunderland através do @jogandoagora #LivSun

2 comentários:

  1. A sensação que tenho é que, da forma como o jogo foi jogado, poderia ser realizado 1000 vezes e o resultado seria o mesmo.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  2. E aê beleza?!

    O Liverpool conseguiu uma boa vitória, mas acho que nessa temporada o máximo que os Reds irão conseguir serão uma vaga na Liga Europa.

    Abraços.

    Bola Furada d'Or:
    http://fcgols.blogspot.com.br/search/label/Bola%20Furada%20d%27or

    ResponderExcluir