segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Equipe E Jogada Da Semana

Na busca pelo título do Campeonato Italiano (é atualmente vice-líder na competição, atrás da Juventus em cinco pontos), o Napoli teve uma semana altamente positiva. Não foi uma semana perfeita, até porque o time não conseguiu vencer a Fiorentina (empatou por 1a1, em Florença, na rodada 21). Mas, na 20ª rodada, conseguiu golear o Palermo pelo placar de 3a0, se aproximando da Juve, que empatara com o Parma em 1a1.

E não foi apenas dentro de campo que os napolitanos somaram pontos. Fora dele, o clube recuperou dois pontos arrancados anteriormente, em punição por supostas apostas de resultados envolvendo atletas do elenco, algumas temporadas atrás. Acredito que existam meios melhores de se punir esse tipo de conduta e foi de bom senso devolver ao Napoli pontos conquistados em conformidade à regra do jogo, isto é, exclusivamente dentro de campo.

Em segundo lugar em praticamente tudo (segunda maior pontuação, segundo time com maior número de vitórias, segundo com menos derrotas, segundo melhor ataque e segunda melhor defesa, sempre atrás da Vecchia Signora), o Napoli fará, em Parma, jogo dificílimo contra uma equipe imbatível dentro de casa. E a equipe de Walter Mazzarri conta com os gols de Edinson Cavani. Este não é segundo, mas sim o primeiro na lista de goleadores na Série A, com 17 gols anotados.

Jogada da semana

Muitas vezes alvo de piadas (mais em função da nacionalidade exótica para o futebol brasileiro do que propriamente pelo futebol, já que poucos o viram jogar), o chinês Zizao protagonizou belo lance no domingo, na partida de estréia do Corinthians em 2013. No jogo pelo Campeonato Estadual Paulista, ele arrancou pelo flanco esquerdo escapando da marcação, carregou a bola até a linha final driblando mais um adversário após pedalada desconcertante e fez a assistência. No vídeo aparece escrito "Gol de Giovanni". Sim, foi. Mas o destaque fica para a participação de Zizao. Pode até não dominar o idioma que aqui se convencionou falar, mas de bola já mostrou que entende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário