sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Lucas Se Destaca Na Estréia, Mas PSG Pára No Ajaccio

No início do segundo turno no Campeonato Francês (20ª rodada das 38 no total), o líder Paris Saint-Germain recebeu o 16º colocado Ajaccio no Parque dos Príncipes e não conseguiu tirar o zero do placar, frustrando a torcida que marcou presença e fez bastante barulho durante o jogo. O empate sem gol certamente não era o resultado mais esperado pelos adeptos do PSG, até porque o clube vinha de sete vitórias consecutivas na temporada enquanto o adversário somava três derrotas sequenciais.

Mas quem não decepcionou foi o estreante Lucas, ex-São Paulo. Com personalidade e repetindo no gramado parisiense parte daquele repertório que encantava o público que comparecia ao Morumbi e outros estádios brasileiros que receberam o talentoso jogador, o camisa 29 foi um dos melhores jogadores em campo. Protagonizou belos lances individuais, realizou tabelas, descolou chute de fora da área, se movimentando bastante com e sem a bola. Ficou 87 minutos em campo (48 no primeiro tempo e 39 no segundo), até sair sentindo cãimbras. Os torcedores, que têm o empate a lamentar, tiveram um grande motivo para celebrar, pois estão diante de mais um craque de bola representando as cores da tradicional equipe da capital francesa. Os gritos de "Lucas, Lucas", tornando a palavra oxítona, e os aplausos da massa foram um dos indícios de que a relação entre atleta e adeptos deverá ser muito bonita. Os outros indícios o próprio "Lucás" demonstrou enquanto esteve jogando.

Quem não tem motivo algum para comemorar o rendimento apresentado é o sueco Zlatan Ibrahimovic, que errou mais do que acertou. Tudo bem que em alguns momentos o atacante esteve cercado de adversários e sem muitas opções do que fazer, mas na maioria dos desperdícios, há que se responsabilizar o próprio Ibra. Talvez, se Carlo Ancelotti tivesse mantido Javier Pastore para o segundo tempo e tirado Ibrahimovic em vez do meia argentino, o PSG tivesse maiores chances de alcançar a vitória. De toda forma, a expulsão de Thiago Motta (nos acréscimos do primeiro tempo), a contusão de Thiago Silva (oito minutos após a volta do intervalo) e a solidez demonstrada pelo Ajaccio não deviam estar no script da equipe da casa. Destaques entre os visitantes para o sistema defensivo como um todo e, principalmente, para o seguro e elástico goleiro mexicano Guillermo Ochoa. Para mais detalhes sobre a partida, está disponível a transmissão através do @jogandoagora (#PSGAja).

Agora, o PSG "seca" o Lyon no sábado e o Marseille no domingo, únicas equipes que podem assumir a liderança nessa rodada (jogam fora de casa com Troyes e Sochaux, respectivamente). Já o Ajaccio, provisoriamente em 16º, só entrará na zona de rebaixamento na presente rodada se o Troyes golear o Lyon por mais que três gols de diferença. Não é difícil pitaquear que nem o PSG termina a rodada líder, nem o Ajaccio entra na zona de descenso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário