sábado, 15 de dezembro de 2012

United Vence Sunderland E Conserva Vantagem Na Ponta

Líder na Premiership, o Manchester United mostrou ao Sunderland quem é que manda em Old Trafford. A formação ofensiva da equipe (com Antonio Valencia e Ashley Young pelos flancos, Rooney e Van Persie mais centralizados) causou grandes dificuldades à defesa visitante. Principalmente porque não era raro ver os laterais Phil Jones e Patrice Evra se apresentando no ataque.

O Sunderland, cujo time tem, sim, algumas qualidades, se viu a maior parte do tempo dentro da roda, com o placar sendo aberto aos quinze minutos: Young fez jogada individual pela esquerda e a bola chegou até Van Persie, que concluiu com frieza para mandar a bola no ângulo direito. Três minutos depois, aos dezoito, saiu o segundo: Cleverley tabelou com Carrick e apareceu na área para concluiu com categoria, no canto esquerdo.

O jogo foi para o intervalo em 2a0 e não com uma goleada simplesmente porque Rooney falhou em duas oportunidades claras, perdendo a chance de marcar um golaço de voleio e anotar outro em cabeceio. No início do segundo tempo, Rooney ainda carimbaria o travessão, com um minuto no relógio. Mas tudo bem, o gol do Shrek estava guardado: aos treze, ele recebeu cruzamento de Van Persie e só teve o trabalho de deixar a bola bater em si para que tomasse a direção da rede.

O United diminuiu sua intensidade no jogo, embora mantivesse a mesma objetividade de antes, se lançando ao ataque quando encontrava espaços. Mas a tônica do segundo tempo foi diferente daquela vista antes do intervalo, pois agora as jogadas do Sunderland pareciam levar cada vez mais perigo, obrigando De Gea, figura pouco acionada na primeira etapa, a intervir diversas vezes. E o gol de honra saiu aos vinte e seis em jogada de descuido generalizado da defesa vermelha: a bola atravessou a pequena área por duas vezes, sendo a primeira por baixo e a segunda pelo alto, terminando com cruzamento certeiro de Sessègnon para cabeceio tranquilo de Campbell.

A sucessão de gols na partida foi idêntica a do jogo entre o mesmo Sunderland e o Chelsea. Apesar das derrotas e da campanha que coloca o time de Martin O'Neill bastante próximo da zona de descenso, acredito que o Sunderland tenha totais condições de se afastar das últimas posições na tabela. O United, por sua vez, caminha para o título inglês, que na temporada passada acabou indo para o lado azul da cidade de Manchester (hoje o City é o vice-líder, seis pontos atrás).

Confira como foi a transmissão da partida em tempo real pelo @jogandoagora #MUnSun

2 comentários:

  1. E aê, beleza?!

    Sempre que você fizer um post (este não conta) e não estiver no FC Gols, você poderia colocar lá (alternando alguns com e outros sem o link do seu blog se possível).

    Abraços.

    Amanhã será a grande final da Copa do Mundo de Clubes 2012

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Patryck... tranquilo?

      É um prazer colocar no FC Gols. Se você quiser, pode copiar e colar lá. Só acho que o endereço da página deve constar também, até por uma questão de sermos fiel a fonte.

      Abraços.

      Excluir