domingo, 9 de dezembro de 2012

Internazionale Vence Napoli Em Grande Jogo Pelo Italiano

Ótima partida de futebol fizeram Internazionale e Napoli. Se a noite em Milão era fria (comentaram que a temperatura estava em dois graus negativos), dentro de campo - e também nas arquibancadas - o espetáculo foi quente, digno de um encontro entre duas equipes que concorrem ao título nacional, estando atrás somente da líder, a Juventus. Com a vitória por 2a1, a Inter trocou de posição com os napolitanos, saindo do terceiro lugar para a vice-liderança, ficando a quatro pontos da Juve.

Tanto Stramaccioni quanto Mazzarri optaram por uma formação com três homens na linha de zaga (a Inter com Ranocchia, Cambiasso e Juan; o Napoli com Gamberini, Cannavaro e Britos). Destes seis, destaco as atuações de Juan (embora às vezes afoito, demonstrou personalidade rara a um zagueiro brasileiro tão jovem num time de ponta europeu) e do uruguaio Britos, este apresentando qualidade defendendo e também nas ocasiões em que detinha a posse de bola. No meio-campo, o dono do setor era o colombiano Freddy Guarín. Aos sete minutos, abriu o placar com chute de primeira, após magistral cobrança de escanteio de Antonio Cassano. Aos trinta e oito, deu assistência primorosa para Diego Milito, oportunista, anotar o segundo tento nerazzurri.

Mas o Napoli, que era melhor no jogo quando teve a infelicidade de levar o segundo gol, não se entregou. Pelo contrário: voltou do intervalo com ímpeto ainda maior, motivado pela entrada do ex-interista Goran Pandev no lugar de Gamberini. Aos oito, uma jogada de intenso bate-rebate teve bola de Pandev no travessão, defesa de Handanovic após chute de Maggio e bola na rede no rebote de Cavani. Os visitantes, valentes, atacavam e davam muito trabalho aos donos da casa. Em resposta, Guarín e Palacio atormentavam nas saídas em contra-ataques.

Não saiu nem o terceiro gol da Inter nem o empate napolitano - que seria o mais sob medida pela dinâmica dos acontecimentos. Mas não faltou emoção numa partida entre duas equipes muito bem montadas. Faltou, isto sim, a presença de Wesley Sneijder e de Eduardo Vargas. A diferença é que o holandês não foi relacionado pois ainda não chegou a um acordo com o clube quanto à renovação contratual, enquanto o chileno ficou o tempo todo na condição de suplente. Uma pena, pois o jogo que já foi de ótimo nível, poderia ter sido ainda melhor se essas duas feras estivessem no gramado.

Mais detalhes sobre a partida pode ser visto no @jogandoagora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário