Espanha. Itália.
De um lado, a filosofia de jogo baseada na valorização da posse de bola. De outro lado, a tradição de montar equipes consistentes e competitivas.
De um lado, uma seleção que conquistou a Europa em 2008, o mundo em 2010 e o respeito de todos. De outro lado, uma seleção que faturou o tetracampeonato mundial em 2006 e que, bem ou mal cotada, é sempre respeitada.
Dividindo o campo, duas seleções que se enfrentaram pela última vez há pouco tempo, mais precisamente em 10.06.2012, na estréia de ambas nessa edição de Eurocopa. Houve empate por 1a1 naquela ocasião, e empate é resultado inaceitável no domingo, primeiro de julho de dois mil e doze - terá que sair um vencedor, nem que seja na disputa por pênaltis.
E por falar em disputa por pênaltis, tanto Espanha quanto Itália já viveram essa experiência nessa Euro 2012: uma passou por Portugal na semifinal e outra pela Inglaterra nas quartas, ambas após igualdade em 0a0 nos 120 minutos de jogo.
E agora, caro amante do futebol? O que será que os deuses do futebol reservar-nos-ão para Kiev, capital ucraniana, sede da final continental? Dá Fúria ou dá Azzurra? Vou me limitar a dar um único pitaco: essa partida é imperdível.
Abaixo, a trajetória de cada seleção até a grande decisão.
Fase de grupos
Espanha => 1a1 Itália, 4a0 Irlanda, 1a0 Croácia
Itália => 1a1 Espanha, 1a1 Croácia, 2a0 Irlanda
Quartas-de-final
Espanha => 2a0 França
Itália => 0a0 Inglaterra
Semifinal
Espanha => 0a0 Portugal
Itália => 2a1 Alemanha
Nenhum comentário:
Postar um comentário