domingo, 1 de agosto de 2010

Com 2 Gols De Jóbson, Fogão Encerra Jejum

O estádio Barradão, que na quarta-feira sediará o jogo que vale o título da Copa do Brasil 2010, estava com o gramado em péssimas condições após as fortes chuvas que caíram em Salvador. Mesmo assim, Vitória e Botafogo foram ao campo para jogar pela 12ª rodada da Série A. Antes do início, a execução completa do hino nacional brasileiro. Isso mesmo, completa. Poucos cantaram e somente o lateral direito botafoguense Alessandro levou a mão ao peito durante a cerimônia. Com bola rolando - ou atolando em algumas das zonas empoçadas - a partida carecia de emoções. O goleiro Jéfferson era o grande impedimento para que os gols acontecessem, realizando duas intervenções de destaque na primeira etapa. A equipe visitante sequer chegou a finalizar antes do apito de intervalo.

Na etapa complementar, o Botafogo seguia pouco inspirado lá na frente e Jéfferson garantindo o empate lá atrás, com o 0a0 persistindo até os 35 minutos. Foi então que as mexidas de Joel Santana surtiram efeito positivo para o Glorioso: Edno, que entrou no lugar de Lúcio Flávio, recebeu de Jóbson e finalizou com precisão no canto esquerdo de Julián Viáfara, fazendo 1a0.

A igualdade veio no ataque seguinte: Renato (ex-Botafogo e que saiu do banco de reservas substituindo Thiago Humberto), cruzou da esquerda e José Júnior cabeceou bonito no canto esquerdo.

Que tal 3 gols em 3 minutos? Pois foi exatamente o que aconteceu. Imediatamente após o gol de empate, o Botafogo foi ao ataque com Marcelo Cordeiro, que cruzou pra área e Jóbson, na mesma linha da marcação, apareceu para completar ao gol e recolocar o Alvinegro na frente.

Nos acréscimos, a equipe do Vitória, que já não aparentava estar muito focada no jogo, passou a pensar definitivamente no duelo da próxima quarta-feira: Jóbson recebeu no comando de ataque pelo lado esquerdo, se livrou da marcação de Reniê com um drible e chutou no quadrante 6, com força, fazendo 3a1 e reapresentando os comandados de Joel Santana às vitórias justamente nas estréias de Maicosuel e Marcelo Mattos (o segundo substituiu o primeiro aos 34 minutos da etapa complementar). Se o clube de General Severiano não vencia há oito jogos, agora pode-se dizer que não perde há quatro. Um triunfo muito bem-vindo, que tirou a equipe da zona de rebaixamento e já a colocou na primeira metade da tabela de classificação, em 10º lugar. O Leão, finalista da Copa do Brasil, aparece na 14ª colocação.

Outros jogos

Fluminense 3a1 Atlético Paranaense
Ontem, no Maracanã, na reestréia de Washington com a camisa do Fluminense, o "Coração Valente" simplesmente marcou dois gols e deu assistência para o gol marcado por Emerson na vitória que recolocou o Tricolor das Laranjeiras na liderança da competição. Bruno Mineiro descontou para o Atlético Paranaense.

Atlético Goianiense 1a1 Guarani
Também ontem, o Atlético Goianiense não conseguiu mais do que um empate diante do Guarani no Serra Dourada, permanecendo na lanterna do torneio. Rodrigo Tiuí e Mazola marcaram os gols do jogo.

São Paulo 2a1 Ceará
Após cinco jogos sem vitória, o São Paulo conseguiu superar o Ceará por 2a1, no Morumbi, terminando a rodada em 9º lugar e encerrando o jejum pós-Copa. O Vozão, que ainda não venceu sob o comando de Estevam Soares, segue na zona de classificação da Libertadores, dessa vez na 4ª posição.

Palmeiras 1a1 Corinthians
No clássico paulista, Palmeiras e Corinthians empataram no Pacaembu em jogo que marcou a estréia de Adílson Batista no comando do Timão, entrando no lugar do selecionado Mano Menezes. Jorge Henrique abriu o placar marcando de letra, em posição irregular, após cruzamento de Bruno César. Edinho, aproveitando rebote após cabeceio de Kléber, deixou tudo igual no placar, em posição duvidosa. O Corinthians é vice-líder e o Palmeiras aparece em 11º lugar.

Avaí 4a1 Goiás
Na Ressacada, o Avaí arrancou a única goleada da rodada ao aplicar um 4a1 pra cima do Goiás. A equipe catarinense aparece na 5ª colocação e atravessa grande momento desde que Antônio Lopes assumiu o cargo de treinador da equipe. Já o Esmeraldino entra na zona de rebaixamento, complicando a já conturbada situação de Emerson Leão.

Atético Mineiro 0a1 Cruzeiro
Um gol de Wellington Paulista deu a vitória ao Cruzeiro no clássico mineiro diante do Atlético, na Arena do Jacaré. A partida, por motivos de segurança, contou apenas com a presença de atleticanos no estádio (no próximo jogo entre essas equipes, somente os cruzeirenses poderão torcer das arquibancadas - lembrando que o Mineirão já está em obras para o Mundial de 2014). No final, uma confusão envolvendo Obina (retornando de contusão) e Fabinho acabou arranhando a imagem do clássico.

Grêmio Prudente 1a2 Santos
Em Presidente Prudente, os paulistas Grêmio e Santos fizeram um jogo de 3 gols e 10 cartões amarelos. Melhor pro Peixe, que com o 2a1 subiu para a 7ª colocação e irá ainda mais tranqüilo para o Barradão na decisão de quarta-feira. O Grêmio Prudente caiu para o 13º lugar, apenas dois pontos acima da zona de descenso. Detalhe para os dois pênaltis desperdiçados por parte da equipe da casa, incapaz de superar os reservas santistas (apenas o goleiro Rafael e o lateral esquerdo Léo atuaram do grupo considerado titular).

Internacional 0a0 Grêmio
No Beira-Rio, o time misto do Internacional manteve o placar de 0a0 até o final do clássico Gre-Nal. O Colorado termina a rodada em 3º e o Tricolor também, só que de baixo para cima.

Flamengo 0a0 Vasco
No Maracanã, Flamengo e Vasco também empataram sem gol. O clássico teve como principal atrativo o fato de estar recheado de "estréias". Pelo lado rubro-negro, a dupla de ataque formada por Cristian Borja e Val Baiano começou como titular pela primeira vez. O Clube da Colina, por sua vez, promoveu as estréias de Felipe, Zé Roberto e Éder Luís, que entrou no lugar de Felipe. Carlos Alberto, que não estava estreando mas retornava de contusão, também entrou no segundo tempo. Mas os mais de 50.000 presentes deixaram o estádio sem soltar o grito de gol: o Flamengo está em 8º e o Vasco em 15º lugar, com 3 pontos separando as equipes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário