segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Equipe E Jogada Da Semana

De um domingo ao outro, três vitórias em três jogos. Primeiro, 1a0 no clássico com o São Paulo. Depois, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil, 2a0 pra cima do Vitória, em partida que poderia terminar com um resultado mais expressivo. Ontem, pela 12ª rodada da Série A, o treinador Dorival Júnior decidiu levar uma equipe recheada de reservas, mostrando que o foco santista está todo no título em jogo na próxima quarta-feira: apenas o goleiro Rafael e o lateral esquerdo Léo, que retorna de contusão, foram escalados dos considerados titulares. Resultado disso? 2a1 pra cima do Grêmio Prudente, no campo do adversário.

O Santos, atual campeão estadual, está muito perto de faturar a Copa do Brasil. É verdade que o elenco poderá enfraquecer com as saídas de André (negociado com o Dínamo de Kiev) e Robinho (prestes a retornar ao Manchester City). Porém, o momento do Peixe é bastante positivo e a torcida só quer, por ora, pensar na possibilidade de ver o clube levantar um caneco inédito. Contagem regressiva?

Jogada da semana

Velocidade, habilidade, objetividade, precisão. Quatro fundamentos que os atacantes prezam. Conciliar todos eles em um único lance é privilégio para poucos. Um deles atende pelo nome de Jóbson Leandro Pereira de Oliveira. No 3º gol do Botafogo no jogo de ontem com o Vitória, no Barradão, Jóbson precisou de alguns poucos segundos para receber passe de Marcelo Mattos, encarar a marcação de Reniê, driblar o zagueiro e chutar precisamente para superar o goleiro Viáfara. O internauta poderá achar que o lance parece simples, e, realmente, onde o talento abunda as coisas ficam mais fáceis de acontecer.



É bonito ver a volta por cima de alguém que, meses atrás, atravessava momento difícil ao se deparar com uma punição em função do uso de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário