segunda-feira, 26 de julho de 2010

SANTOS 1 X 0 SÃO PAULO - Ahhh se não vier a Libertadores...

Libertadores é o torneio mais difícil do continente. Por isso nunca foi obrigação.

Porém o São Paulo está fazendo com que vire uma obrigação para seus torcedores.

Mais um resultado ruim , com um futebol ruim. Foi a melhor apresentação do São Paulo desde o retorno da copa...mesmo assim muito longe do que o time precisa pra ser campeão continental.

E ao ver o Brasileiro ficando extremamente longe, a pressão para as 2 batalhas contra o Inter vai se tornando insuportável. Imagine uma derrota para o colorado, e o tricolor se volta para um Brasileiro onde está em 15º, com a mesma pontuação dos times que já estão na zona de rebaixamento, e a 12 pontos de um empolgado Corinthians e 11 de um extremamente motivado Fluminense.

Dá pra alcançar depois? Claro que dá. Mas só se o tricolor comandar uma arrancada absurda de vitórias e contar com vários tropeços dos líderes. E eu ainda nem falei do Ceará com sua defesa sensacional, do Avaí e sua empolgação imbatível e do Inter que tem tudo pra ser destruidor no Brasileirão. Será que todo mundo tropeça a tal ponto?

Tirando o fator Ricardo Gomes. Se não vencer a Libertadores, cai sim. Vai haver tempo e calma para outro técnico reestruturar o elenco do Morumbi? Impossível se as posições não forem melhorando.

E tudo isso levantei para o seguinte fato : O Brasileirão tem um significado tão inferior assim a ponto de ser totalmente ignorado para a Libertadores e esta ser a única coisa que interessa de fato?

Se um time não ganha a Libertadores, praticamente todo o ano é perdido? Um título brasileiro não tem mais valor?

Se for assim, que entreguem ao fim do Brasileiro, não o troféu de campeão, mas 4 troféus aos classificados para o torneio continental. E só.

Mas tomara que minha visão esteja enganada. E o Campeonato Brasileiro ainda seja um torneio que envolva amor, paixão e muita emoção para mais de 180 milhões de pessoas. E que traga orgulho para seu campeão, fato que obrigue seus 20 competidores a batalharem 38 vezes por esse status.

E tomara que o São Paulo se lembre que ser campeão Brasileiro é uma das glórias mais extraordinárias que um time pode ter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário