quarta-feira, 21 de julho de 2010

Grêmio E Vasco Empatam Na Piscina Olímpica

Chuteira e calção poderiam ter sido trocados por pé-de-pato e sunga nessa noite de quarta-feira, no estádio Olímpico. Sob um dilúvio incessante e um gramado empoçado, Grêmio e Vasco acabaram empatando a partida e permanecendo na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro 2010.

Os gols do jogo saíram no início: no 6º minuto, bola parada levantada na área gremista, Nunes deu leve desvio e a bola ganhou velocidade ao bater em Fábio Rochemback, passando por baixo do corpo do goleiro Victor.

3 minutos depois, Jonas recebeu na meia-lua e agiu rapidamente ao girar o corpo já finalizando, num chute preciso que rumou para o quadrante 5, sem qualquer possibilidade de defesa para o goleiro Fernando Prass.

A partida tinha diversos lances de perigo e o principal motivo era a condição meteorológica: o percurso da bola era imprevisível e as defesas viam-se constantemente sendo enganadas. Mas os atacantes não conseguiam converter e o jogo seguiu em 1a1 para o intervalo.

Na segunda etapa a partida despencou de rendimento, com ambas as equipes buscando tabela no método do futebol de areia: levantadinha na bola e batida com o peito do pé. Os jogadores que se arriscavam a conduzir a bola eram na maioria das vezes desarmados pelas poças no gramado.

O jogo foi ter um novo momento de emoção aos 44 minutos, quando Borges chegou antes de Fernando Prass numa bola que boiava na grande área, tirou do goleiro fintando para o lado esquerdo e chutou pro gol: a redonda bateu na trave direita após ser desviada no braço direito do zagueiro Titi, em penalidade máxima não vista pelo árbitro Héber Roberto Lopes.

Outros jogos

O São Paulo segue sem vencer após o retorno da pausa pra Copa. Jogando no Morumbi, a equipe saiu na frente no primeiro minuto com gol de Washington (põe na conta de Fernandinho, autor da assistência) mas cedeu o empate aos 19', quando Ânderson Luís cabeceou pra rede. O Tricolor aparece em 12º, com 12 pontos, 1 ponto atrás do Prudente, 9º colocado e invicto nessa volta do recesso para o Mundial.

No Maracanã, o Flamengo, embalado por duas vitórias consecutivas, dava pinta de que conseguiria o terceiro triunfo por 1a0, gol de Diego Maurício (o primeiro dele como profissional). Mas, aos 28 minutos da segunda etapa, Gabriel cobrou uma falta da intermediária aliando força e precisão, superando o goleiro Marcelo Lomba e deixando tudo igual. O Fla sai do G4 e o Avaí, equipe destaque da semana passada, fica na 7ª colocação.

No estádio Joaquim Henrique Nogueira, em Sete Lagoas, o Internacional tornou-se o único visitante a vencer nesses sete jogos de hoje válidos pela 10ª rodada. O Atlético Mineiro saiu na frente com gol de Diego Souza, mas Alecsandro marcou duas vezes e decretou a virada colorada. Em 3 jogos oficiais sob o comando de Celso Roth, 3 vitórias da equipe alvirrubra, que chega ao G4. O Galo é o vice-lanterna da competição.

No estádio Manoel Barradas, vulgo Barradão, o Vitória da Bahia correu atrás do prejuízo e foi buscar um empate de 2a2. Rafael Moura fez o primeiro do Goiás e deu lindo passe para Éverton Santos cabecear e ampliar a vantagem visitante. Com um gol de Ricardo Conceição no final do primeiro tempo e outro de Soares no final da etapa complementar, o rubro-negro conseguiu somar um ponto. Lamentavelmente, um desentendimento entre o treinador esmeraldino Emerson Leão e um jornalista acabou desencadeando um tumulto, onde Rafael Moura foi flagrado socando um repórter. Após a confusão, Leão, Romerito, Marcão e Rafael Moura foram conduzidos à 10ª Delegacia de Polícia de Salvador.

A boa presença dos atleticanos na Arena da Baixada impulsionou o time da casa para a vitória frente ao Santos, 2a0, dois gols de Bruno Mineiro. Paulo Baier participou ambas as vezes, batendo escanteio no lance do 1º gol e cobrando falta na jogada que deu origem ao 2º. Foi a primeira vitória do Atlético Paranaense no retorno da pausa pra Copa e a 3ª derrota dos comandados de Dorival Júnior: o CAP sai da zona de rebaixamento enquanto o Santos se afasta da zona de Libertadores.

O placar mais surpreendente ficou por conta do duelo no estádio Serra Dourada. De um lado, o lanterna Atlético Goianiense. De outro, o líder Corinthians. Cobrando pênalti, Róbston fez 1a0 para a equipe da casa, aos 20 minutos. 12 minutos depois, Bruno César lançou pra área, Danilo escorou e Iarley completou pro gol, empatando o jogo. Aos 22 minutos da segunda etapa, Pedro Paulo deu belo chute para recolocar os atleticanos na frente. Eis que o Corinthians tem nova chance de empatar o jogo, mas, pela segunda rodada seguida, Chicão desperdiçou uma cobrança de pênalti, dessa vez parando em defesa do goleiro Márcio. O castigo veio aos 34', com Marcão marcando o 3º e garantindo a vitória que derrubou o último invicto da Série A 2010. As equipes seguem nos extremos opostos da tabela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário