sexta-feira, 16 de julho de 2010

Palmeiras 2 x 1 Santos - Sob as ordens do novo "chefe"


Chefe novo no trabalho. Hora de mostrar serviço. Todo mundo sabe que é assim que funciona. Inclusive no Palmeiras. Que jogador não queria ser treinado por Felipão? Com essa motivação redobrada de estar sob os olhos de um ídolo mundial, o Verdão encarou o Peixe na noite desta quinta no Pacaembu.


E o novo comandante chegou discretamente, não houve a "apresentação para a torcida" no gramado do Pacaembú. Até por que a torcida parece ter esquecido que em dia de clássico em São Paulo, as bilheterias fecham 4 horas antes do jogo. Resultado...8 mil pagantes.


Alguns acenos e direto pra tribuna. Hora de guiar seu fiel escudeiro Murtosa pra enfrentar o melhor time do Brasil na atualidade.


Ou será o melhor time do Brasil há alguns meses atrás? Porque o Santos está em sinal amarelo. Neymar vem decadente a cada jogo. Se não fosse o cartão amarelo que tomou, Dorival Jr. não teria outra desculpa e teria que falar a verdade, substituiu o garoto santista porque estava nulo em campo. Ganso ainda vem recuperando, mas deu sinais que não vai sofrer do mesmo mal.

André se esforçou, quase deixou o dele...atuação na sua média. Hoje o Santos não é o mesmo que voava antes da copa. E as próximas rodadas serão divisoras de águas na vila.


Enquanto isso no time palestrino, outras 2 estréias muito boas. Kléber brigou, até arriscou um driblezinho aqui e ali, protegeu a bola (como muitos acham algumas vezes de forma desleal, mas que há de se reconhecer....tem um jogo de corpo sensacional), e deu o passe para o primeiro gol, um chutaço de Éwerthon no ângulo esquerdo do gol santista.


E no segundo tempo, o garoto Tinga entrou com os nervos a flor da pele. Doido pra mostrar serviço não aceitou o tempo errado de bola em seu primeiro lance e tentou recuperar com um carrinho. Amarelo. Mas o jovem tem estrela. Não se intimidou e recebeu um passe no meio campo (novamente de Kléber), invadiu a área e chutou completamente torto.


Mas Edu Dracena que voltava acabou tocando na bola e empurrando pra sua meta. Como foi apenas um desvio, gol de Tinga.


A partir daí só restou ao verdão administrar. O que não fez muito bem. Marcel entrou no lugar de Neymar, marcou um golaço e deu uma vida pro Santos que ninguém acreditava. Uma pressão terrível aconteceu nos acréscimos. Até acontecer o lance que todo mundo viu a bola entrando, e quando percebeu ela foi pra fora. Foi em um cruzamento que não foi cortado por Deola e acabou batendo em Vítor. A bola tomou o rumo do gol palmeirense mas subiu milimetricamente para tocar no travessão e sair. Não teve um palmeirense que não prendeu a respiração.


E fim de jogo. O Palmeiras vence o Santos pela segunda vez no ano e dá um dos maiores saltos na tabela.


O Peixe que ainda foca a Copa do Brasil , e talvez possa ter isso como interferência em seu futebol "feijão com arroz", continua a trabalhar , mas não tem como tirar da cabeça a questão.....


Quantos jogadores sairão nas próximas semanas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário