quinta-feira, 8 de julho de 2010

Copa 2010: Seleção Das Semifinais

Todos os fiéis que acreditam na existência de deuses no futebol devem prestar suas mais profundas reverências à dádiva que é essa grande final entre Holanda e Espanha, a ser realizada no próximo domingo, dia 11 de julho de 2010, no estádio Soccer City, em Johannesburgo, África do Sul.

Os holandeses venceram os uruguaios jogando toda a segunda etapa com 2 meias e 3 atacantes. Os espanhóis mantiveram a postura do toque de bola e impuseram seu jogo diante dos alemães. Duas vitórias justas, que coroaram as equipes mais aptas a um jogo ofensivo, aliando qualidade técnica com equilíbrio tático.

E, de uma vez por todas, que fique a lição de que camisa não ganha jogo. Na disputa de 3º lugar teremos 5 títulos mundiais no gramado. Na grande final, um vencedor inédito. Vamos à seleção das semifinais da Copa do Mundo 2010.

Titulares

Goleiro: Iker Casillas (Espanha)
Lateral direito: Sergio Ramos (Espanha)
Zagueiro: Carles Puyol (Espanha)
Zagueiro: Joris Mathijsen (Holanda)
Lateral esquerdo: Giovanni van Bronckhorst (Holanda)
Volante: Mark van Bommel (Holanda)
Volante: Xabier Alonso (Espanha)
Meia: Wesley Sneijder (Holanda)
Meia: Andrés Iniesta (Espanha)
Atacante: Arjen Robben (Holanda)
Atacante: Dirk Kuyt (Holanda)
Técnico: Bert van Marwijk (Holanda)

Suplentes

Goleiro: Manuel Neuer (Alemanha)
Lateral direito: Maximiliano Pereira (Uruguai)
Zagueiro: Arne Friedrich (Alemanha)
Zagueiro: Gerard Piqué (Espanha)
Lateral esquerdo: Martín Cáceres (Uruguai)
Volante: Diego Pérez (Uruguai)
Volante: Egidio Arévalo (Uruguai)
Meia: Xavier Hernández (Espanha)
Meia: Álvaro Pereira (Uruguai)
Atacante: Diego Forlán (Uruguai)
Atacante: Robin van Persie (Holanda)
Técnico: Vicente Del Bosque (Espanha)

Destaque

Um ponta altamente voluntarioso. Taí, tentei definir o que vem sendo e o que foi Dirk Kuyt em mais uma partida nessa Copa do Mundo. Presença marcante nas proximidades da área adversária, quando surge ora pela esquerda, ora pela direita para armar finalizações ou dar assistências, o camisa 7 holandês também é figura fundamental na recuperação da posse de bola. As saídas uruguaias pelo setor onde encontráva-se Kuyt eram dificultadas pelo combate dado e pelo incansável acompanhamento às subidas dos laterais. As estatísticas da partida fornecidas na página da UOL chegam a impressionar: Kuyt teria realizado 13 desarmes nessa partida semifinal - um número que daria inveja a muitos defensores. Para coroar a exibição do nosso destaque dessa fase, uma assistência belíssima para Arjen Robben no lance do 3º gol holandês, quando colocou caprichosamente a Jabulani na direção da cabeça do companheiro.

Dirk Kuyt preparando a jogada que originou o 3º gol da Holanda no jogo; abaixo, tentando evitar a arrancada de Maxi Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário