sábado, 17 de julho de 2010

ASA, Ramalhão E Bahia Goleiam; Coxa Lidera

4 jogos foram realizados na noite dessa sexta-feira, abrindo a 9ª rodada da Série B brasileira.

Os três triunfos das equipes mandantes foram todos de goleada, sendo a mais contundente delas o 6a1 do ASA pra cima do Brasiliense. A equipe alagoana, agora com o ataque mais positivo da competição (19), assume a 11ª posição e deixa o clube da capital imediatamente atrás.

Enquanto isso, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, a equipe local conseguiu se reabilitar da derrota por 3a2 para o São Caetano, rodada passada, e aplicou um 4a1 no Duque de Caxias. O Ramalhão respira mais aliviado em relação à zona de descenso, abrindo 4 pontos do atual 17º colocado (justamente a equipe duquecaxiense).

Já o Tricolor Baiano superou o São Caetano por 3a0, chegando à 5ª vitória e dormindo na zona de acesso para a Série A. O Azulão cai provisoriamente para o 7º lugar, mas está a apenas um ponto do agora 4º colocado.

O único visitante bem-sucedido foi o Coritiba, do técnico Ney Franco. A equipe paranense foi ao estádio Machadão e superou o América de Natal por 2a1, voltando para casa com a liderança da competição. Porém, 5 equipes têm possibilidades de assumir a ponta ainda nessa rodada: Náutico, Figueirense, Paraná, América Mineiro e Guaratinguetá. O clube potiguar, por sua vez, segue na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 6 pontos e uma única vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário