quarta-feira, 21 de julho de 2010

Figueira E Ramalhão De Primeira Divisão

Que jogaço de futebol tivemos ontem no Orlando Scarpelli! Certamente uma das melhores partidas entre clubes no ano de 2010, com um segundo tempo eletrizante. De quebra, quatro belos gols foram marcados nesse empate por 2a2, com direito a uma senhora atuação do meio-campo Maicon, vestindo a camisa 8 da equipe catarinense. O resultado leva o Figueirense para a liderança da Série B 2010, mas podendo ser ultrapassado ainda nessa rodada por Náutico e/ou Coritiba, que jogam em casa no próximo sábado.

O placar foi inaugurado aos 20 minutos de jogo, com cobrança de falta certeira de Lucas, sem chance de defesa para Júlio César. O empate veio aos 41', quando Ânderson Gomes recebeu de Xuxa, limpou o lance e chutou com precisão para superar Wilson, goleiro que carregava na camisa o número 200, em referência à quantidade de partidas realizadas pelo Figueirense (marca atingida no jogo diante do Vila Nova). Wilson havia, anteriormente, realizado pelo menos duas defesas difíceis.

Na segunda etapa, Wilson já foi convidado a trabalhar logo no início, impedindo, no reflexo, que Ânderson Costa encontrasse a rede. Na marca de 9 minutos, uma linda jogada de Maicon: o jogador recebeu próximo da grande área, escapou de dois adversários com dribles curtos e deu um tapa na bola, encobrindo Júlio César mas carimbando caprichosamente o travessão.

No minuto seguinte, o técnico Márcio Goiano trocou o meia Roberto Firmino pelo atacante Tássio. 12 minutos mais tarde e a equipe do Figueirense ficava ainda mais ofensiva com a segunda mexida de Márcio Goiano: Fernandes por João Paulo.

A proposta de jogo foi recompensada. Aos 21 minutos, Maicon deu enfiada de bola com uma cavadinha deslumbrante para Willian, que manteve a beleza da jogada e finalizou emendando de forma precisa: golaço.

Sérgio Soares resolveu mudar as coisas no Santo André e trocou Sandro Hiroshi por Pio. E sairia dos pés de Pio o gol de empate: o jogador de 24 anos tentou de fora da área e acertou bonito chute, no ângulo, aos 36 minutos. Pouco antes, o Figueira havia mandado na trave o que poderia ter sido a bola que definiria os três pontos.

Nos minutos restantes, o Ramalhão conseguiu resistir à pressão da equipe da casa e retornar ao ABC Paulista com um ponto conquistado. Foi o 1º empate do Figueirense em seus domínios (tinha 3 vitórias em 4 jogos anteriores) e também o 1º empate do Santo André fora de casa (2 vitórias em 5 jogos até então).

Não fiquemos iludidos com a modesta 14ª colocação do Santo André nesse momento: o vice-campeão paulista perdeu 13 jogadores e vai fazendo um trabalho de reformulação que merece atenção, dando sinais de que pode se erguer na tabela.

Outro jogo

No estádio Elmo Serejo Farias, vulgo Serejão, o Brasiliense recebeu o Paraná e deu sinais de ter assimilado bem a contundente derrota da semana passada, quando levou de 6a1 do ASA. Com a vitória da equipe da casa por 3a0 (gols de Santiago, Jean e William), a equipe chega à 10ª colocação na tabela e zera o saldo de gols. Já o Paraná segue despencando após o período de pausa pra Copa: de lá pra cá, a equipe empatou uma e perdeu duas vezes (ambas por 3a0), ocupando atualmente a 6ª posição.

O que mais chamou a atenção na partida em Taguatinga, porém, foi o uniforme do Brasiliense: a camisa da equipe mais remetia ao carnaval do que a qualquer outra coisa, num estilo um tanto arrojado em se tratando de vestimentas para um clube de futebol.

Jogadores comemoram um dos gols da goleada por 3a0 sobre o Paraná, vestindo uniforme comemorativo ao Dia do Rock. Uhu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário