sexta-feira, 16 de julho de 2010

Bola Pune, Prudente Sorri

A equipe do Fluminense desperdiçou sua maior oportunidade de assumir a liderança da Série A do Campeonato Brasileiro, frustrando os mais de 24 mil pagantes na noite de ontem. Jogando melhor que o adversário, criando chances, sabendo se impôr dentro do Maracanã, abrindo 1a0 no placar, com tudo isso lhe sendo favorável, a equipe vacilou no final da partida e permitiu o empate dos visitantes.

O tricolor abriu o marcador com 16 minutos: Darío Conca cruzou da direita e Fred mostrou seu faro de gol ao cabecear no canto direito do goleiro Márcio. Antes e depois disso a equipe criava situações que colocavam a meta prudentina em risco, dando sinais de que a diferença poderia ser ampliada a qualquer momento. Porém, o placar da primeira etapa foi mesmo o 1a0, com Fred dizendo em entrevista que a equipe deveria ficar atenta pois o jogo não estava resolvido.

A declaração ganhou ares de profecia: no retorno para a segunda etapa, o Fluminense seguia superior mas simplesmente era incapaz de aumentar a contagem e decidir a partida. É clichê o pensamento de "quem não faz, leva". No jogo de ontem, nem foi o caso: se por um lado era nítido que o Flu dominava as ações, por outro era latente que faltava ser mais incisivo e arisco para merecer um 2º gol. O próprio técnico Muricy Ramalho costuma dizer que "a bola pune". E não deu outra: aos 38 minutos , Wesley arrancou pela esquerda, se livrou da marcação, viu uma avenida pela sua frente e não desperdiçou a maior oportunidade de gol do Grêmio Prudente na partida. Resultado final? 1a1. Os visitantes lucram um e os mandantes lamentam dois pontos.

O elenco sob o comando de Muricy receberá o lateral direito Juliano Belletti e o meia Deco, o que deve animar a torcida tricolor. Porém, dificilmente o Fluminense tenha outra chance como essa de terminar a rodada na liderança. Corinthianos e prudentinos agradecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário