segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Festa Completa No Engenhão

No jogo entre duas equipes presentes no G4 da Série A 2010, o Botafogo recebeu o Avaí no estádio Olímpico João Havelange, vulgo Engenhão, e chegou ao 3º lugar na classificação ao vencer a equipe catarinense por 1a0, enquanto o adversário caiu para a 5ª colocação, sendo ultrapassado também pelo Ceará.

A festa naquela tarde/noite de sábado teve início horas antes de a bola rolar, quando o Botafogo de Futebol e Regatas prestou homenagem ao atacante Jairzinho, inaugurando uma estátua que colocou o ex-atleta numa seleta galeria de craques, com Garrincha e Nílton Santos. O Jogada De Efeito acompanhou a cerimônio e trás para você um vídeo exclusivo com momentos antes, durante e depois do acontecimento.



"Furacão da Copa de 70" celebra homenagem em frente à estátua.

No jogo propriamente dito, a festa alvinegra teve seqüência: num primeiro tempo em ritmo frenético, onde a equipe da casa pressionou quase o tempo todo na busca pelo gol, Fábio Ferreira acabou marcando 1a0 após cruzamento certeiro de Maicosuel, em lance de bola parada pelo setor esquerdo de ataque botafoguense, aos 32 minutos. Na segunda etapa, o Avaí saiu mais para o jogo e teve como principal chance de empate uma bola que, no mesmo lance, foi salva por Jéfferson e por Marcelo Cordeiro. Com a confirmação da vitória, os quase 36.000 botafoguenses presentes no estádio celebraram o 4º triunfo consecutivo, cheios de esperança de que o ano de 2010 poderá render ainda mais alegrias. Tudo sob os olhares de Mano Menezes, que pôde ver de perto os goleiros convocados (Jéfferson e Renan) e, de repente, sair com algumas dúvidas sadias para outras posições.

Outros resultados

Sábado: Goiás (19º) 1a2 Grêmio Prudente (16º); e Ceará (4º) 2a1 Grêmio (17º).

Domingo: Santos (6º) 2a0 Atlético/MG (18º); Guarani (13º) 0a0 Palmeiras (12º); Atlético/PR (14º) 1a0 Flamengo (10º); Internacional (7º) 1a1 Atlético/GO (20º); Cruzeiro (8º) 0a1 Vitória (11º); Corinthians (2º) 3a0 São Paulo (15º); e Vasco (9º) 2a2 Fluminense (1º).

Nenhum comentário:

Postar um comentário