segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Equipe E Jogada Da Semana

Não ignoramos o fato de o Internacional ter, na quarta-feira, conquistado o título continental após vencer o Chivas Guadalajara: inclusive, colocamos aqui mesmo que "a América avermelhou". Mas também não ignoramos a derrota para o Fluminense no domingo anterior (3a0, no Maracanã) nem o empate com o Atlético Goianiense, por 1a1, no Beira-Rio (equipe "em ressaca" pós-título...).

A equipe da semana veste azul (tudo bem, nesse último jogo trajava preto e laranja) e foi o único clube na Premiership a conseguir duas vitórias nas duas primeiras rodadas, já se isolando na liderança dessa que é uma das ligas mais fortes do mundo. E não foram duas vitórias quaisquer: os comandados de Carlo Ancelotti simplesmente sapecaram 6a0 pra cima do West Bromwich, em Stamford Bridge, e, na casa do adversário, mandaram nova goleada por 6a0, diante do Wigan.

Tudo bem, pode-se dizer que ambos os oponentes tratam-se de equipes mais candidatas ao descenso do que a qualquer outra aspiração na competição, mas iniciar o torneio com 6 gols na estréia e mais 6 na segunda partida? Convenhamos: é um caso especial. E, convenhamos, trata-se de um feito para poucos. O Chelsea, melhor ataque na Premiership na temporada passada, mostra-se preparado para o bi na Inglaterra. E está apenas começando!

Jogada da semana

Diretamente do segundo jogo da final da Libertadores, cá está a jogada da semana. Foi o primeiro gol da partida derradeira, no final da primeira etapa: naquele momento, parecia que o Chivas poderia surpreender o Internacional. Mas não passou de uma impressão, pois na etapa complementar o Colorado tomou conta do jogo e fez por merecer o título.

Confira o belo gol do clube mexicano, que naquela altura levaria a partida para a prorrogação. Quem assina a obra é Marco Fabian, que aplicou um voleio típico de quem entende do negócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário