sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Internacional Intercontinental

É evidente que a torcida colorada irá querer o título da Libertadores, mas sem dúvida alguma o objetivo do clube do Beira-Rio já está cumprido desde ontem, quando a derrota para o São Paulo por 2a1 no Morumbi garantiu o Internacional na próxima edição do Mundial de Clubes da FIFA, independentemente dos resultados na final da Libertadores, diante do Chivas Guadalajara.

Foi a primeira derrota do alvirrubro sob o comando de Celso Roth, mas ao mesmo tempo foi o mais importante resultado conquistado pela equipe desde então. Por mais que o momento do Tricolor Paulista fosse adverso - e enfatizamos isso aqui -, há que se respeitar o feito de arrancar uma classificação diante de uma equipe com a história que tem o São Paulo Futebol Clube.

A demissão de Ricardo Gomes não é nenhuma surpresa (já debatemos isso antes), mostrando o quanto a cúpula são-paulina considera prioritária a competição continental. Ano passado, a queda de Muricy Ramalho deveu-se basicamente por um novo fracasso no mesmo torneio - e olha que Muricy era tricampeão nacional com o clube do Morumbi.

Hoje, a CONMEBOL confirmou as arbitragens para as partidas da final da Libertadores da América 2010. No jogo de ida, em território mexicano, quem apitará será o argentino Héctor Baldassi (auxiliado por Ricardo Casas e Hernán Maidana). Na última partida da competição, em Porto Alegre, o colombiano Oscar Ruíz será auxiliado por Abraham González e Humberto Clavijo.

O blogueiro, como de hábito, torcerá pela equipe que apresentar o melhor futebol. E lamenta o fato de que, independentemente disso e da promessa de termos dois bons jogos entre Chivas e Inter, o destino para Abu Dhabi em dezembro já esteja garantido. Regulamentos à parte, parabéns desde já para mexicanos e brasileiros.
Torcedores colorados festejam no aeroporto: Internacional estará no Mundial de Clubes pela segunda vez em cinco anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário