domingo, 12 de setembro de 2010

Botafogo Vence São Paulo E Mostra A Que Veio

Mais de 24.000 pessoas pagaram para entrar no Engenhão e o que se viu foi um Botafogo que, defensivamente, lembrava o São Paulo nos tempos de Muricy Ramalho: impecável na jogada aérea, reduzindo os espaços dos adversários com uma marcação bem postada e saindo em bloco para o ataque. Leandro Guerreiro e Alessandro foram figuras determinantes lá atrás e, somado ao oportunismo de "Loco" Abreu, o Alvinegro conseguiu nova vitória na competição e entrou definitivamente na disputa pelo título, interrompendo uma seqüência são-paulina de três triunfos consecutivos.

O jogo

Joel Santana teve um imprevisto antes de a bola rolar: no aquecimento, Herrera sentiu dor e foi vetado para a partida. O Botafogo já não contava com os lesionados Somália e Jóbson enquanto Sérgio Baresi precisou levar uma dupla de zaga reserva, pois Alex Silva (machucado) e Miranda (suspenso) eram desfalques certos. E a atuação de Xandão e Samuel acabou sendo bastante insegura, com ambos os jogadores ficando envolvidos por diversas vezes nas tramas de jogadas adversárias.

Aos 3 minutos, o Botafogo chegou com Abreu, que acabou parando em defesa de Rogério Ceni. Com 9 minutos, Marcelo Cordeiro deixou o campo com uma lesão, dando lugar para Edno. Aos 22', nova chance dos alvinegros - que seguiam melhor no jogo - mas o cabeceio de Fahel acabou passando perto da trave direita. Ainda na primeira etapa, nova contusão que forçou substituição pelo lado do time da casa: Marcelo Mattos, bem no jogo, deu vaga para Caio.

As mexidas tornaram o Botafogo mais ofensivo e a recompensa veio aos 22 minutos da etapa complementar: Caio pegou sobra de bola pela direita, avançou livre e finalizou. Rogério Ceni rebateu e Abreu apareceu para conferir, abrindo a contagem. Foi o segundo gol do uruguaio nos dois últimos jogos (ele fez o da vitória por 1a0 sobre o Santos, quinta-feira, no Pacaembu).

O Tricolor passou a ir mais para a frente, mas quando não parava num seguro Jéfferson acabava vacilando na pontaria, como na principal chance da equipe, chutada por cima do travessão pelo atacante Dagoberto. E, aos 35', o Botafogo tratou de definir a fatura: Renato Cajá puxou contra-ataque e serviu Edno, que invadiu a área e chutou de esquerda, cruzado, no contrapé de Ceni, para delírio dos botafoguenses que faziam a festa nas arquibancadas e terminaram o jogo aos gritos de "olé".

O clube de General Severiano aparece em 3º lugar, com 37 pontos. Já a equipe do Morumbi está em 9º, com 28.

Outros resultados

Sábado

Corinthians (2º) 0a1 Grêmio (12º)
Flamengo (16º) 2a2 Vitória (15º)
Atlético/GO (18º) 2a1 Fluminense (1º)

Domingo

Palmeiras (13º) 0a0 Vasco (11º)
Atlético/MG (17º) 1a0 Grêmio Prudente (19º)
Avaí (14º) 1a2 Cruzeiro (4º)
Guarani (7º) 1a0 Atlético/PR (8º)
Internacional (5º) 0a0 Goiás (20º)
Ceará (10º) 2a1 Santos (6º)

Na próxima quarta-feira, 8 jogos abrem a 22ª rodada, com direito ao duelo entre líder e vice-líder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário