quinta-feira, 23 de setembro de 2010

SANTOS 2 X 3 CORINTHIANS - O fim de um período de paz na Vila.




O Santos perdeu Dorival, perdeu o clássico, perdeu o respeito de boa parte da imprensa....enfim...perdeu a paz.

A diretoria bancou Neymar. O garoto não resolveu, e agora uma conturbada fase ameaça ir para a Vila Belmiro.

O Corinthians, que sabe aproveitar muito bem focos de crise nos adversários, e já aproveitou isso do Fluminense, mostrou que tem força de campeão e calou os milhares de santistas que acreditavam no time na noite de ontem.

O jogo mostrou um Santos motivado, mas perdido em campo.

Quando o jogo começou , um foguete santista armou uma blitz na área corinthiana. Resultado : 1x0 nos primeiros minutos de jogo. Oportunismo do zagueiro Durval.

O Corinthians ameaçou uma discussão entre jogadores, mas logo quando a bola rolou o time da capital tratou de mostrar porque tem um dos melhores meios de campo do Brasil.

Ainda no início da partida, Jucilei driblou 2 santistas e deu um passe genial para Iarley empatar. Estava aceso o pavio santista.

Neymar, em seu único lance no jogo que se dignifique ser lembrado positivamente (o gol que ele perdeu no rebote da falta de Júlio César foi absurdo) aproveitou uma falha da defesa corinthiana e colocou o Santos a frente novamente.

Mas novamente o meio campo corinthiano não deixou o jogo esfriar. Após Bruno César perder um gol cara a cara com o goleiro , minutos depois Elias surgiu como um relampago entre a zaga santista, e tocou para empatar novamente.

E aqui se encerra a participação do Santos na partida. No fim do primeiro tempo. O domínio corinthiano no segundo tempo foi massacrante. O time da baixada não tinha criatividade, nem inspiração. Como já citado, a chance santista de sair com a vitória foi uma falta que Júlio César rebateu e Neymar perdeu, chutando em cima do goleiro, que justiça seja feita, fez uma defesaça.

E como o Cruzeiro vem apertando o passo atrás, o Corinthians foi atrás dos 3 pontos. E conseguiu com uma jogada ensaiada entre Jorge Henrique, Danilo e Paulo André, jogada que enlouqueceu a defesa santista que nada pode fazer.

Recuando a partir do 3º gol, o Corinthians deu sobrevida ao Santos, mas apenas um gol anulado foi o que conseguiu o time da baixada.

Fim de jogo na Vila, e início de uma longa e conturbada fase no Santos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário