quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Em Jogo Franco, Raposa Supera O Urubu

Cruzeiro e Flamengo fizeram um jogo franco no estádio Municipal João Havelange, em Uberlândia. O time dirigido por Cuca, como lhe é característico, preencheu os espaços e circulou a bola envolvendo o adversário, conquistando uma vitória que leva a equipe celeste ao 5º lugar (dentro do atual grupo de classificados à próxima edição da Libertadores da América, o qual chamarei aqui de "GL" - Grupo da Libertadores). O Fla, que estreava o técnico Silas, não se intimidava com as investidas cruzeirenses, buscava o jogo, mas não apresentava a mesma capacidade do adversário em penetrar na defesa oponente - algo que talvez se desenvolva na equipe ao longo do trabalho do novo técnico, que vê o time na 14ª colocação e apenas 4 pontos acima da zona de descenso.

O jogo

No início da partida, o Flamengo já havia chegado duas vezes em condições de abrir o placar. Porém, quem inaugurou o marcador foi o Cruzeiro: aos 9 minutos, após cruzamento de Walter Montillo, a equipe mineira abafou a defesa rubro-negra com uma seqüência de chutes - Thiago Ribeiro e Fabrício tentaram, mas quem conseguiu balançar a rede de Marcelo Lomba foi Robert.

Entusiasmado com o gol, o Cruzeiro criou novas oportunidades e poderia voltar para o vestiário com uma vantagem maior no placar. No retorno para o segundo tempo, a idéia dos times parecia a mesma: atacar. Porém, o ritmo de jogo teve uma visível desaceleração. Aos 14 minutos, Renato Abreu tentou cruzar da esquerda e só não marcou um bonito gol porque Fábio conseguiu afastar a bola pro lado. 3 minutos depois, Montillo serviu Wallyson - que entrara no lugar de Robert - e o atacante, de frente com Lomba, chutou forte mas para fora.

Se o Flamengo já mostrava dificuldades de encontrar inspiração - e mesmo transpiração - para buscar o empate, a coisa ficou definitivamente adversa aos 27 minutos, quando Jean e Thiago Ribeiro foram disputar bola em velocidade e o árbitro Guilherme Cereta interpretou falta do zagueiro rubronegro, expulso por estar na condição de último homem. Daí pro final, o Cruzeiro teve a autoridade de manter a bola no campo ofensivo e trocar passes ouvindo "olé" das arquibancadas. Os laterais Diego Renan e Jonathan ainda desperdiçaram chances claras de levar a equipe ao segundo gol, mas nada que comprometesse a alegria dos torcedores cruzeirenses.

Ambas as equipes voltam a campo no domingo: enquanto o Cruzeiro duela com o Palmeiras em São Paulo, o Flamengo recebe o Santos no último jogo do Maracanã antes das obras para o Mundial 2014.

Outros resultados

Vitória 0a0 Internacional
Grêmio 1a0 Guarani
Goiás 1a3 Atlético/MG
Atlético/PR 2a1 Ceará
Fluminense 1a1 Palmeiras

Também pela 18ª rodada, hoje o Santos recebe o Avaí enquanto o São Paulo recebe o Atlético Goianiense. A partida entre Vasco e Corinthians foi adiada e será jogada em 13 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário