quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Hernanes Vai Bem E Lazio Busca Empate Com Milan

Lazio e Milan se encontraram no estádio Olímpico de Roma para jogarem pela 4ª rodada da Série A italiana 2010-1 e acabaram empatando por 1a1. A partida contou com a atuação de 5 brasileiros: André Dias e Hernanes foram titulares na equipe da casa enquanto Thiago Silva e Ronaldinho Gaúcho atuaram os 90 minutos pelo Rubronegro, que ainda contou com Robinho nos últimos instantes de partida - Matuzalém, da Lazio, permaneceu todo o tempo no banco de suplentes.

O jogo

As primeiras chances de gol foram milanesas, mas os dois chutes de Zlatan Ibrahimovic (um aos 7' e outro aos 17') foram defendidos por Fernando Muslera. A Lazio demorou para encontrar seu jogo e passou a levar perigo quando Hernanes cresceu na partida. Aos 27 minutos, o camisa 8 cobrou falta fugindo da barreira e viu Christian Abbiati espalmar para escanteio. Com 30', Hernanes mostrou boa condução de bola usando ambos os pés e chutou cruzado de esquerda, assustando Abbiati. Aos 33 minutos, o mesmo Hernanes passou para Stefano Mauri, que parou em nova defesa de Abbiati. A última chance na primeira etapa foi da equipe visitante: aos 43', Clarence Seedorf teve a chance de chutar mas preferiu passar para Ibrahimovic - sorte da Lazio, que conseguiu interceptar o passe.

Na segunda etapa, Sergio Floccari quase abriu o placar marcando um golaço: ele recebeu na intermediária, aplicou imediatamente um chapéu em Gennaro Ivan Gattuso, avançou e chutou firme, parando no goleiro Abbiati.

Se o Milan mostrava-se um time lento, então apareceu o talento de Seedorf para desmontar a defesa adversária: com enfiada de bola certeira, o holandês achou Ibrahimovic, que avançou, tirou de Muslera e completou pra rede, aos 20 minutos.

Massimiliano Allegri, então, decidiu tirar o volante Gattuso (pendurado com cartão amarelo) e colocar o também volante Mathieu Flamini. Edoardo Reja, por sua vez, decidiu ousar, mandando a campo dois atacantes no lugar de dois jogadores de meio-campo: entraram Tommaso Rocchi (28') e Mauro Zárate (33') nas vagas de Pasquale Foggia e Stefano Mauri.

E, dois minutos após a segunda mexida, veio o prêmio: Hernanes desceu pela esquerda, ergueu a cabeça e passou para Floccari, que deu toque categórico para mandar a bola no quadrante 1, sem chance para Abbiati.

Allegri, provavelmente triste com o empate cedido, finalmente colocou Robinho em campo (mas acabou optando por tirar Seedorf do jogo). O Milan ainda carimbou o travessão de Muslera em chute de Gianluca Zambrotta, mas teve sorte de não ter levado a virada no contra-ataque da Lazio. No fim, o 1a1 foi mais comemorado pela equipe romana. Talvez, se a formação ofensiva que terminou o jogo tivesse sido utilizada por mais tempo, os torcedores da Lazio estariam comemorando uma vitória nesse momento.

Outros resultados

Brescia 2a1 Roma; Cagliari 0a0 Sampdoria; Catania 2a0 Cesena; Genoa 1a1 Fiorentina; Internazionale 4a0 Bari; Lecce 1a1 Parma; Bologna 2a1 Udinese; Napoli 1a3 Chievo.

A partida entre Juventus e Palermo, amanhã, completa a rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário