domingo, 19 de setembro de 2010

Empate Para Um Jogo Cheio De Alternativas

Não chegou a ser uma partida espetacular, mas Botafogo e Cruzeiro fizeram um dos jogos mais interessantes da Série A 2010 ao empatarem por 2a2, ontem, no estádio Olímpico João Havelange. O resultado beneficiou mais o Corinthians - cada vez mais folgado na liderança - do que cariocas ou mineiros.

O jogo

A partida começou em ritmo frenético, com ambos os times buscando o ataque na base da técnica e velocidade. Se os jogadores com mais credenciais para resolverem as coisas eram Maicosuel, Renato Cajá, "Loco" Abreu, Walter Montillo, Roger e Thiago Ribeiro, logo aos 4 minutos surgiu uma figura que viria a fazer grande atuação e se destacar na partida: o lateral direito botafoguense Alessandro. O camisa 2 pegou sobra pelo lado direito, fintou bonito a marcação de Edcarlos e chutou de canhota, cruzado, superando o goleiro Fábio e fazendo 1a0, para delírio de um público que passou a cantar o seu nome.

Como que automaticamente, o Botafogo de Joel recuou e o Cruzeiro de Cuca passou a controlar o jogo. Oportunidades para o empate sair na primeira etapa não faltaram: Montillo chutou fora, Thiago Ribeiro parou em Jéfferson e Ernesto Farías parou em polêmica marcação de saída de bola apontada por Heber Roberto Lopes. O Alvinegro teve duas chegadas interessantes, e nas duas Fábio trabalhou bem, defendendo chutes de Leandro Guerreiro e Maicosuel. Nos instantes finais da primeira etapa, quase o Botafogo ampliou: Maicosuel cobrou escanteio pelo lado direito e Antônio Carlos cabeceou perto do travessão.

A segunda etapa, como a primeira, começou acelerada. A primeira chance veio em cabeceio de Abreu - defesa de Fábio, aos 2 minutos. Com 6 minutos, Jéfferson impediu que Thiago Ribeiro colocasse a igualdade no placar. Aos 10', Diego Renan recebeu pelo setor esquerdo, entrou na área e foi derrubado por Caio. Na cobrança, Montillo mandou no quadrante 15 para empatar.

O Botafogo ficou mais incisivo, avançou a marcação e a partida ganhou emoção, com ambos os times criando chances. E quem aproveitaria seria, novamente, Montillo: aos 26', o argentino avançou mesclando habilidade e vigor físico para carregar a marcação adversária e chutar rasteiro no canto direito.

3 minutos depois, o empate cairia do céu: Maicosuel avança pra grande área e se choca com Diego Renan. Heber Roberto Lopes apita o segundo pênalti da partida e o uruguaio da camisa 13 marca mais um gol, pela quarta partida consecutiva, levando os botafoguenses à loucura. A virada poderia ter acontecido aos 35', mas Fábio agiu bem ao espalmar cabeceio de Fábio Ferreira.

A próxima parada do Botafogo, 5º colocado, é no clássico com o Vasco, quarta-feira, no mesmo Engenhão. O Cruzeiro recebe o Ceará em Minas Gerais podendo assumir a vice-liderança. Porém, isso só acontecerá nessa rodada caso o Atlético Mineiro não perca para o Fluminense. Acho que a torcida celeste não se importaria de ficar mais tempo na 3ª colocação.

Outros resultados

Sábado

Corinthians (1º) 3a0 Grêmio Prudente (20º)
Atlético/GO (19º) 1a2 Atlético/PR (7º)

Domingo

Palmeiras (13º) 0a2 São Paulo (8º)
Guarani (10º) 0a0 Santos (6º)
Atlético/MG (17º) 2a3 Vitória (14º)
Internacional (4º) 1a0 Vasco (12º)
Flamengo (15º) 3a3 Fluminense (2º)
Ceará (9º) 1a1 Goiás (18º)
Avaí (16º) 0a3 Grêmio (11º)

Nenhum comentário:

Postar um comentário