terça-feira, 15 de março de 2011

Equipe E Jogada Da Semana

Líder absoluto no Campeonato Português, o Porto teve mais uma semana de bons resultados na presente temporada. Na quinta-feira, pelo jogo de ida na fase oitavas-de-final na Liga Europa, os comandados de André Villas-Boas fizeram um belo segundo tempo e conseguiram voltar da capital russa com uma vitória por 1a0 sobre o CSKA Moscou.

Na segunda-feira, a equipe voltou a mostrar força na condição de visitante e venceu o União de Leiria pelo placar de 2a0. Em 23 jogos disputados na liga nacional, o Porto soma 21 vitórias e 2 empates, mantendo chances de terminar a competição como campeão invicto. O foco portista, porém, retorna para a Liga Europa, pois na próxima quinta-feira a equipe faz o jogo de volta com o CSKA. E os russos deve estar preocupados: para se classificarem, terão de vencer um adversário que perdeu um único jogo no estádio do Dragão e que não é vazado há quatro jogos (o último gol sofrido foi exatamente na última derrota da equipe na temporada, 1a0 para o Sevilla).

O elenco azul-e-branco tem jogadores brasileiros em todos os setores. No gol, o titular é Hélton, conhecido da torcida vascaína. Na defesa, Maicon atua com relativa freqüência (foram 14 jogos disputados na "Primeira Liga"). No meio, Fernando conserva a titularidade enquanto Souza aparece na condição de reserva. No ataque, Walter (ex-Internacional) é opção. E Hulk, goleador da equipe no Português com 19 gols em 20 partidas, é a principal esperança da torcida.

Jogada da semana

No sábado que acabou de passar, havia desfile das campeãs no Rio de Janeiro (evento para as 6 escolas de samba de melhor colocação na apuração oficial). E quem também fez um carnaval naquele 12 de março foi o Bayern de Munique. Pela 26ª rodada na "Bundesliga", a equipe bávara recebeu o Hamburgo na Allianz Arena e sapecou uma goleada de 6a0, com direito a show do holandês Arjen Robben e do francês Franck Ribèry. A parceria entre essas duas feras foi fundamental para o elástico resultado, colocando o atual campeão alemão (e atual dententor do melhor ataque da competição, com 57 gols marcados) firme e forte na disputa por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa (o título está distante, pois o líder Borussia Dortmund está com 16 pontos de vantagem, mas o 3º colocado Hannover aparece apenas 2 pontos acima).

Pois bem, entre a meia dúzia de gols do Bayern, selecionei um que, tecnicamente, tratou-se de um gol contra. Mas antes que o leitor possa eventualmente ficar temeroso pela beleza da jogada, dê uma olhada atenta no drible desconcertante aplicado por Ribèry. Vale ou não vale a indicação? Detalhe: o gol foi dado para o francês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário