domingo, 6 de março de 2011

Equipe E Jogada Da Semana

Após uma seqüência de oito jogos de invencibilidade, no domingo passado o Liverpool foi derrotado pelo West Ham, adversário que vem flertando com a zona de descenso na "Premiership". Aí o leitor se pergunta: "como, então, o Liverpool pode ser a equipe da semana?". É que no domingo seguinte, os "Reds" receberam em Anfield Road ninguém menos do que o líder da competição: o Manchester United. E o resultado? 3a1 Liverpool, com direito a "hat-trick" de Dirk Kuyt e grande atuação de Luis Suárez. Com um detalhe: na sexta-feira, dois dias antes do clássico vermelho, o treinador Kenny Dalglish completara 60 anos de idade. O "parabéns pra você" foi cantado em pleno estádio, para festa do treinador, do elenco e, principalmente, dos adeptos. Veja como foi essa partida (nas palavras de Rodolfo Batista, um "clássico com "C" maiúsculo").

Triunfos como esse costumam ser a motivação ideal para a seqüência da temporada. E, no caso do Liverpool, o próximo compromisso é de caráter eliminatório: trata-se do jogo de ida pelas oitavas-de-final da Liga Europa, diante do Braga, quinta-feira, em Portugal. Tudo em clima de carnaval.

Jogada da semana

Internazionale e Genoa duelando pelo Campeonato Italiano. E, após virar o jogo para 3a1, o "Nerazzurri" descolou uma linda troca de passes que terminou no 4º gol interista, marcado por Goran Pandev. Mas o gol em sim foi mero detalhe: o grande barato da jogada foi a envolvente parceria entre Samuel Eto'o e Wesley Sneijder, que trocaram de posição e desmantelaram a defesa adversária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário