quinta-feira, 10 de março de 2011

Vasco Quase Se Complica, Mas Vence Duque De Caxias Por 4a2

O Vasco, que recentemente sofreu seu primeiro revés desde que Ricardo Gomes assumiu o comando técnico da equipe (3a1 para o Macaé na estréia na Taça Rio), voltou a vencer e deu mostras de que está disposto a apagar a má impressão por ter ficado de fora das semifinais na Taça Guanabara. A equipe chegou a abrir 3a0 (resultado conquistado ainda no primeiro tempo de partida), mas por um momento chegou a ter a vitória ameaçada pelo Duque de Caxias, que encostou no placar com gols aos 5 e aos 28 minutos do segundo tempo. Mas uma bela cobrança de falta do zagueiro Dedé decretou o triunfo do Clube da Colina.

O jogo

Tudo começou muito bem para os donos da casa em São Januário. Aos 9 minutos, Felipe pegou uma sobra dentro da área e agiu como se fosse um centroavante, descolando chute de bico que foi no canto direito, inaugurando o marcador. O meia comemorou exibindo o escudo do clube estampado na camisa e soltando uma palavra trissílaba de sete letras que não cabe reproduzir nesse espaço freqüentado por adultos e crianças.

Com o controle da partida, o segundo gol veio com relativa naturalidade: aos 36 minutos, uma bola levantada da esquerda foi até o zagueiro Ânderson Martins. De costas para o gol, o defensor mostrou técnica apurada na jogada aérea e cabeceou com estilo no canto direito. 2a0 Vasco. O terceiro veio antes do intervalo: Bernardo recebeu em condição legal, preparou o drible e foi derrubado pelo goleiro Fernando. Aos 44 minutos, o próprio Bernardo cobrou estufando a rede no quadrante 6.

Veio o segundo tempo, e o jogo que parecia resolvido ganhou ares de "tudo pode acontecer". Aos 5 minutos, uma falta cobrada pela direita foi ao encontro de Somália, que, na pequena área, completou com um peixinho. Com 23 minutos, Ânderson Martins foi corretamente expulso pelo árbitro Eduardo Guimarães, deixando o Vasco com um jogador a menos. E a equipe caxiense tirou proveito disso: ao 28 minutos, Ari recebeu livre pelo lado direito da área e superou Fernando Prass com uma finalização rasteira no canto esquerdo.

Vencendo por 3a2 uma partida que já esteve 3a0, o Vasco precisou redobrar a atenção para não ceder o que seria um empate catastrófico. Em jogada individual de Felipe, o meia vascaíno sofreu falta próximo da meia-lua. Falta de uma posição que o próprio Felipe costuma cobrar. Mas dessa vez ele atendeu o pedido de Dedé, que solicitou realizar a cobrança. E que cobrança! Colocando categoricamente no canto direito, o zagueiro fez um belo gol e garantiu o triunfo da equipe. Depois do jogo, deu declarações agradecendo ao Felipe por conceder-lhe o direito de bater aquela falta. Gratidão que também deve ser a dos torcedores do Vasco.

Outros resultados

Quarta-feira

Americano 2a1 Macaé
Cabofriense 2a1 Resende
Olaria 2a0 Boavista
Nova Iguaçu 0a1 Botafogo
Fluminense 3a1 América

Quinta-feira

Bangu 1a2 Flamengo
Volta Redonda 3a2 Madureira

Nenhum comentário:

Postar um comentário