sábado, 26 de março de 2011

5ª Rodada Da Taça Rio: Pitacos

Nesse final-de-semana onde a Europa acompanha as eliminatórias para a Eurocopa 2012, as equipes brasileiras jogam por seus respectivos torneios estaduais. E aqui estamos para analisar o estadual do Rio de Janeiro, que conta com 2 jogos no sábado e outros 6 no domingo.

Apenas para esclarecer: na Taça Rio (o segundo turno do Estadual), as equipes do grupo 1 enfrentam as equipes do grupo 2, totalizando 8 rodadas. As duas melhores colocadas em cada chave fazem os cruzamentos semifinais com a equipe de colocação oposta no outro grupo. Aos pitacos!

Olaria e Nova Iguaçu

O vice-líder no grupo 2 recebe o lanterna no grupo 1 para manter-se na zona de classificação para a fase semifinal. Embora não haja grande diferença técnica entre as equipes (o Nova Iguaçu, inclusive, teve algumas boas atuações na Taça Guanabara), entendo que qualquer resultado diferente de uma vitória do Olaria possa ser considerado uma surpresa. Dá Olaria.

Boavista e Botafogo

Com uma dúzia de desfalques e ainda aguardando a chegada do novo treinador Caio Júnior (o auxiliar Almir Domingues dirige o Alvinegro hoje), o Botafogo deverá encontrar muitas dificuldades no estádio Moacyrzão. Para dificultar ainda mais a tarefa do líder no grupo 2, o Boavista vem de uma vitória sobre o Fluminense (2a0) e é vice-líder no grupo 1. Alfredo Sampaio, inclusive, repetirá a escalação da equipe que venceu o Tricolor das Laranjeiras na rodada passada. Dá Boavista.

América e Duque de Caxias

Tanto o vice-lanterna no grupo 1 quanto o 4º colocado no grupo 2 devem ficar atentos ao risco de rebaixamento. Como não assisti um único jogo do "Mequinha" nessa temporada, fica difícil fazer qualquer prognóstico. Dá empate.

Resende e Macaé

Cada qual com a 6ª colocação em seus respectivos grupos, vejo uma ligeira vantagem para a equipe do Resende, que vem de uma vitória por 1a0 sobre o Bangu enquanto os macaenses perderam para o Volta Redonda (2a1) na rodada passada. Dá Resende.

Cabofriense e Americano

5º colocado de um lado, 5º colocado de outro. Duas vitórias no Estadual de um lado, duas vitórias no Estadual de outro. Uma equipe frágil de um lado, uma equipe frágil de outro. É muita semelhança para o meu gosto. Dá empate.

Bangu e Volta Redonda

Assisti a duas partidas do Bangu na Taça Guanabara (derrota por 1a0 para o Fluminense e empate por 1a1 com o Botafogo) e quando lembro das atuações da equipe naquelas ocasiões, custo a entender como o Alvirrubro da Zona Oeste pode estar na lanterna de seu grupo. Enquanto isso, o Volta Redonda pode entrar na zona de classificação no grupo 1 nessa rodada. Mas quer saber o que eu acho? Dá Bangu.

Flamengo e Madureira

As defesas menos (5 gols) e mais vazadas (o dobro) na Taça Rio se encontram domingo em Macaé. A referência que tenho do Madureira é a atuação na derrota para o Vasco por 4a2, e acho que, se jogar daquela forma, será presa fácil para o Rubronegro da Gávea. Dá Flamengo.

Fluminense e Vasco

Aqui é clássico, e falar de clássico é outra conversa. O Tricolor das Laranjeiras respira novos ares na temporada: após a saída brusca de Muricy Ramalho, o time reagiu dentro de campo e venceu pela primeira vez nessa Copa Libertadores da América. O tipo de vitória que tem um efeito moral que não deve ser desprezado. Já o Vasco, que vem de vitória no clássico com o Botafogo, quer manter a liderança em sua chave e marcar presença na semifinal: algo que deve ser visto como uma obrigação em São Januário, até para tentar apagar definitivamente a pífia campanha na Taça Guanabara. Dá empate.

Um comentário:

  1. Vinicius Assumpção27 de março de 2011 às 22:01

    Nunca subestime otime da estrela solitária, nem com 20 reservas o Botafogo pode perder para o Boavista!

    ResponderExcluir