sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Liga Europa: Definidos Duelos Que Levam Às Oitavas

Além do sorteio que definiu os jogos pela fase oitavas-de-final na Liga dos Campeões da Europa, tivemos, também em Nyon, Suíça, o sorteio envolvendo as trinta e duas equipes que disputam a Liga Europa 2011-2. Os jogos de ida estão marcados para o dia 16 de fevereiro e as partidas de volta para o dia 23.

Gostaria de destacar três desses dezesseis cruzamentos. [1] O Porto, atual campeão na competição, enfrenta o Manchester City, equipe que lidera a Premiership. [2] Outro duelo que coloca frente a frente duas equipes eliminadas na fase de grupos na Liga dos Campeões da Europa é o entre Ajax e Manchester United, dois clubes tradicionais do futebol europeu (o United é atual vice-campeão continental). [3] Lazio (que recentemente teve um jogo publicado neste blógui) e Atlético de Madrid (campeão na Liga Europa temporada retrasada) fazem outro duelo que tem tudo para ser interessante.

Dois times que também podem ir longe nessa competição são os espanhóis Valencia e Athletic Bilbao. Acontece que os cruzamentos dessas duas boas equipes não são dos mais simples: se o Valencia passar pelo inglês Stoke City, pega na seqüência o vencedor entre o turco Trabzonspor e o holandês PSV; o Athletic, passando pelo russo Lokomotiv de Moscou, terá pela frente o vencedor entre Ajax e Manchester United. Ou seja, não é apenas a Liga dos Campeões que reserva grandes partidas a nós, amantes do futebol. Olho na Liga Europa!

3 comentários:

  1. Haha a vida não tá fácil para os times ingleses hein ! United e City terão problemas pela frente, principalmente os Red Devils.

    allaboutfootballandarsenal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Segundo desafio do Super Quiz:
    http://fcgols.blogspot.com/2011/12/super-quiz-desafio-2.html

    ResponderExcluir
  3. É, Karen... Parada duríssima para ambos os ingleses. O United, se passar pelo Ajax, ainda pode pegar o Athletic de Bilbao logo na seqüência!

    ResponderExcluir