terça-feira, 3 de agosto de 2010

A Um Passo Da Final Continental


Aproxima-se o momento para a partida de volta pela semifinal da Libertadores da América 2010, no estádio Nacional Julio Martínez Prádanos, na capital Santiago. É nesse local que, hoje à noite, Universidad de Chile e Chivas Guadalajara disputarão uma vaga na final da competição continental.

Enquanto os chilenos tiveram partida adiada (enfrentariam o Cobresal pelo Campeonato Chileno, fora de casa, no sábado), a equipe mexicana disputou, na sexta-feira, jogo amistoso com o Manchester United. Uma partida especial: tratava-se da inauguração do novo estádio do clube (o Omnilife, com custos de cerca de 200 milhões de dólares, lotou sua capacidade de 45.500 espectadores) e da despedida do ídolo Javier Hernández, negociado com o clube de Alex Ferguson após grande desempenho na Copa do Mundo - o "Chicarito" vestiu uma camisa em cada tempo. A vitória por 3a2 acabou tendo menor relevância do que os demais atrativos do jogo.

Agora o negócio é pra valer, é jogo que vale vaga numa final. Teoricamente, o Universidad de Chile é o time mais interessado na competição: o título vale presença no próximo Mundial de Clubes, enquanto o clube mexicano somente pode chegar no cobiçado torneio internacional pelo caminho da CONCACAF.

Aguardemos o desenrolar da partida em Santiago. É a promessa de um bom jogo de futebol. A equipe da casa experimentou alguns tropeços diante de sua torcida enquanto os visitantes se acostumaram a ir ao campo adversário com boa margem de diferença para administrar - o que não acontece agora, pois o Chivas, que apenas empatou na partida de ida, já começará o jogo de volta no prejuízo.

Algum palpite? Vou de Universidad, com direito a muita catimba e valorização do cronômetro. Conforme já havíamos antecipado há mais de dois meses, "mexicanos ou chilenos enfrentarão brasileiros na final continental".

Um comentário:

  1. Vou também de Universidad, afinal, dar vaga do Mundial para o outro adversário direto não seria justo (caso o Chivas avance às finais)...
    Parabéns pelo blog!
    Abraços,
    Futebol – Paixão e Profissão

    ResponderExcluir