segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Equipe E Jogada Da Semana

Hoje vamos falar de duas das maiores competições de clubes. Uma continental - a Liga dos Campeões da Europa - e outra nacional - a "Premiership", ou Primeira Divisão Inglesa. E o Arsenal FC fará a conexão entre esses torneios.

Pela Liga dos Campeões, a equipe comandada por Arsène Wenger recebeu o Shakhtar Donetsk no Emirates Stadium. Como resultado, uma contundente goleada por 5a1, que faz do Arsenal a equipe de melhor campanha após o término da primeira metade da fase de grupos: são 100% de aproveitamento, com 14 gols marcados (média de quase 3 por partida) e 2 gols sofridos. Nesse jogo de terça-feira houve um tempero especial: o brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva, que trocou o Arsenal pelo Shakhtar, foi aplaudido de pé pela torcida inglesa após marcar o gol de honra do time ucraniano. Dudu, que não comemorou o gol marcado, explicitou a admiração pelo acontecimento. "Foi ótimo voltar aqui. Foi incrível. Era como se eu ainda jogasse pelo Arsenal. Eles cantaram meu nome, e foi fantástico", disse o atacante.

No domingo, a equipe londrina foi até Manchester enfrentar os Citizens, no jogo mais aguardado pela nona rodada inglesa. Como resultado, uma respeitável goleada por 3a0, que coloca o Arsenal na vice-liderança, com 17 pontos ganhos (5 a menos que o Chelsea). Aliás, o gol que abriu o placar saiu de uma tabela maravilhosa entre o francês Samir Nasri (foto, comemorando o gol) e o russo Andrey Arshavin, que poderia até figurar como "jogada da semana". Se não viu, procure e admire como o talento e a objetividade são capazes de desmontar um sistema defensivo em poucos segundos.

Os 8 gols marcados nessas duas partidas já devem causar alguma preocupação na equipe do West Ham, próximo adversário do Arsenal: o clássico londrino será jogado no próximo sábado, dia 30. Já cravo aqui uma vitória do Arsenal. 4a1 tá de bom tamanho?

Jogada da semana

Voltando às partidas oficiais após cerca de dois meses afastado, Luís Fabiano marcou o 2º gol do Sevilla na vitória por 3a0 sobre o Athletic Bilbao, domingo, na 8ª rodada da Liga Espanhola. A jogada foi bonita desde o lançamento, ainda no campo de defesa, até a finalização, já dentro da área (sem esquecer do belo domínio de bola do atacante brasileiro).

O Sevilla espera que "Fabuloso" mantenha esse nível, pois o time precisará dele para melhorar a atual 6ª colocação na competição e, quem sabe, entrar na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário