sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Inter Goleia Com Show De Sneijder E Eto'o

A Internazionale recebeu o Werder Bremen em San Siro e, contando com atuações do mais alto nível de Wesley Sneijder e Samuel Eto'o, aplicou um 4a0 pra cima do adversário. O atual campeão europeu salta para a liderança da chave, seguido pelo Tottenham (que, com o 4a1 pra cima do Twente, também chegou aos 4 pontos mas tem ligeira desvantagem no saldo de gols), que será justamente seu próximo adversário. A situação do clube alemão já pode ser considerada delicada. E nem digo pela pontuação (1 em 2 jogos, assim como a equipe holandesa) mas sobretudo pela forma como atuou na quarta-feira, pouco oferecendo perigo ao sistema defensivo interista.

O jogo

Demorou 20 minutos para brilhar a estrela de Eto'o: o camaronês estava no lugar certo para recolher um desarme parcial em Sneijder e dar um toque sutil por baixo do goleiro Wiese. 5 minutos depois, Eto'o recebeu passe com o selo de qualidade Sneijder e finalizou novamente por baixo de Wiese, dessa vez com um chute forte. A superioridade da Inter era convertida em gols com relativa tranqüilidade: aos 36', Eto'o retribuiu um dos presentes de Sneijder e serviu o holandês, que chutou bonito para superar o goleiro alemão.

Para a segunda etapa, os interistas diminuíram o ritmo, mas em nenhum momento tiveram a vitória ameaçada. Os brasileiros Júlio César e Lúcio saíram de campo poupados (Castellazzi entrou no intervalo enquanto o interessante lateral esquerdo Santon foi pro jogo com o segundo tempo em andamento). Houve ainda o 4º e último gol: Sneijder passou açucarado para Eto'o driblar o goleiro Wiese e chegar ao "hat-trick".

Sem Pandev e Milito, o brasileiro Philippe Coutinho atuou na condição de titular, alternando momentos positivos com sumiços da partida. Foi provavelmente o desempenho mais convincente dos comandados de Rafael Benítez na presente temporada, tudo isso sob a batuta de um holandês cerebral e de um camaronês que tem cheiro de gol.

Outros resultados

Grupo A: Tottenham 4a1 Twente;
Grupo B: Schalke 04 2a0 Benfica; Hapoel Tel-Aviv 1a3 Lyon;
Grupo C: Valência 0a1 Manchester United; Rangers 1a0 Bursaspor;
Grupo D: Rubin Kazan 1a1 Barcelona; Panathinaikos 0a2 Copenhagen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário