domingo, 31 de outubro de 2010

Equipe E Jogada Da Semana

Pela primeira vez na história deste blógui, uma equipe conseguiu ser a destaque por duas semanas consecutivas. Então, cá estamos para falar mais um pouquinho de um clube situado no Norte de Londres, fundado em 1886 e denominado Arsenal Football Club.

No domingo passado, conforme o leitor já sabe, o Arsenal goleou o Manchester City por 3a0 no campo do adversário, ficando 5 pontos atrás do Chelsea na Premiership.

Três dias depois, na quarta-feira, um compromisso pela Copa da Liga Inglesa, na fase de oitavas-de-final. O sorteio colocou o Newcastle United como equipe adversária, e a partida seria disputada no estádio Saint James Park. Poupando diversos atletas, Arsène Wenger mandou para campo uma equipe recheada de reservas (é bem verdade que alguns jogadores titulares entraram no segundo tempo - Francesc Fàbregas foi um deles, participando diretamente dos dois últimos gols do jogo). Resultado da partida? 4a0 (veja como foi).

De volta à Premiership, o adversário da vez era o West Ham, para um clássico da capital inglesa. O jogo foi realizado ontem, a partida foi difícil, mas a vitória aconteceu. Foi por 1a0 - nem sempre dá pra ser de goleada, né? - e o gol do jogo saiu aos 42 minutos da etapa final. Um belo gol, por sinal: o camaronês Alexandre Song foi acionado no comando de ataque, abriu o jogo no lado direito, recebeu de volta, abriu o jogo no lado esquerdo e se mandou pra área para completar de cabeça o cruzamento de Gaël Clichy, para festa dos torcedores que incentivavam o time no Emirates Stadium. A distância para o líder Chelsea permanece em 5 pontos, mas os Azuis já devem estar cientes de que, com esse futebol apresentado pelo Arsenal, pouco poderão se dar o direito de errar caso queiram renovar o título inglês.

Na quarta-feira, o Arsenal vai à Ucrânia e pode voltar de Donetsk classificado com antecedência para a próxima fase na Liga dos Campeões da Europa, competição onde detém a melhor campanha. No encontro anterior com o Shakhtar, goleada por 5a1. Em tempo: no sorteio das quartas-de-final da Copa da Liga Inglesa, realizado ontem, ficou estabelecido que o Arsenal receberá o Wigan. Depois da partida diante do Newcastle, algum torcedor do clube perderia o sono se soubesse que Wenger escalaria vários reservas?

Jogada da semana

Neste espaço, nos acostumamos a ver belos gols. Alguns frutos de grande talento individual, outros provenientes de uma grande jogada coletiva. Desta vez, a jogada da semana será, de certa forma, uma novidade: aconteceu na partida entre Manchester United e Tottenham, pela 10ª rodada na Premiership. Longe de ser um golaço, o grande atrativo do lance foi o quão raro acontece no futebol uma jogada dessa natureza. Chega a ser bisonho se considerarmos que estamos falando de uma das mais badaladas competições do mundo. Mas aconteceu! Sem mais comentários por ora, apenas antecipo que o vídeo tem um diferencial interessante: foi filmado do ângulo da torcida, próxima ao gol "defendido" por Gomes.



Interprete como quiser, o fato é que árbitro e auxiliar pareciam não concordar. Sorte de Nani, infelicidade de Gomes.

3 comentários:

  1. Sensacional esse vídeo, ainda não tinha visto. Pelo meu entendimento houve uma falha bisonha do goleiro Gomes, mas não cheguei a ver se o bandeira estava com a bandeirinha levantada.
    Interessante que o Nani espera uma fração de sgeundo para chutar, quase que o Gomes defende.

    Quanto a equipe da semana, o Arsenal tem realmente encantado. A equipe joga bonito e é forte candidata ao título da Premier League. Gosto muito do francês Nasri.

    ResponderExcluir
  2. A impressão que ficou é que o auxiliar chamou o árbitro para dizer que o lance estava parado (ou seja, o Nani não poderia chutar aquela bola). Mas o árbitro, sem supostamente marcar nem apitar nada, deu seqüência ao lance... A demora do Nani em chutar deixa a jogada ainda mais curiosa, parecendo que o português primeiramente imaginou que fosse marcada a infração mas, de repente, decidiu "fazer alguma coisa". E você viu bem, quase que o Gomes defende! Muita doideira para uma jogada só, né?

    O Arsenal vem realmente muito bem e esse início de temporada do Nasri é o melhor dele com a camisa do clube. Sinto cheiro de título(s)!

    ResponderExcluir
  3. obrigado por elogiar meu blog e continue lendo ele. seu blog também é ótimo.

    ResponderExcluir