domingo, 31 de outubro de 2010

Visitantes Festejam Na 9ª Rodada Italiana

O fator campo passou longe de ser decisivo na maioria das partidas válidas pela nona rodada do Campeonato Italiano 2010-1. Foram 6 vitórias dos visitantes, 2 empates e somente 2 triunfos das equipes que jogaram diante de seus torcedores.

Tudo começou na sexta-feira, quando a Internazionale foi até Gênova e conseguiu uma vitória por 1a0 no estádio Luigi Ferraris. Podemos colocar o resultado na conta do goleiro português Eduardo, que "aceitou" um chute de longa distância dado pelo ganês Sulleyman Ali Muntari. Foi um chute violento, que de alguma forma lembrou o gol de Gana nas quartas-de-final do Mundial 2010 (naquela oportunidade abrindo o placar diante do Uruguai, de Fernando Muslera), mas é a típica bola sob responsabilidade desses sujeitos que levam a ingrata vida de "guarda-redes"...

Com o resultado, a Inter retomou a vice-liderança do Calcio (18 pontos, 4 atrás da Lazio) enquanto o Genoa termina a rodada na 11ª posição, com 11 pontos.
Wesley Sneijder, autor da assistência, comemora com Sulley Ali Muntari o gol da vitória interista, em Gênova.

No sábado, a farra dos visitantes teve seu representante no estádio San Siro, em Milão. Lá rolou o clássico entre Milan e Juventus, onde a Vecchia Signora saboreou uma vitória por 2a1, que a coloca na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa (em 4º lugar, com 15 pontos). Os milaneses, que vinham de uma vitória no San Paolo diante do Napoli, perderam não somente a partida, como também a vice-liderança, aparecendo em 3º lugar, com 17 pontos.
Alessandro Del Piero conduz a Juventus para o campo de ataque: o camisa 10, autor do 2º gol da equipe visitante, chegou à marca histórica de 179 gols pela Juve na Série A, tornando-se o maior goleador da história juventina na competição.

Hoje, mais quatro equipes triunfaram na condição de visitante.

A Lazio contou com um golaço de André Dias e com grandes defesas de Fernando Muslera para vencer o Palermo por 1a0 e chegar aos 22 pontos ganhos, liderando o torneio. O Palermo fica estacionado nos 11 pontos, aparecendo na 10ª posição.

A Udinese foi ao estádio San Nicola e venceu o Bari por 2a0, contando com os gols de dois jogadores chilenos: no primeiro tempo, Alexis Sánchez abriu o placar para a equipe alvinegra e, na etapa complementar, Mauricio Isla ratificou o triunfo visitante. Desta forma, a Udinese sobe para a 8ª colocação, com 13 pontos conquistados. Pior para o Bari, lanterna com 8 pontos e saldo de -8 gols.

No estádio Mario Rigamonti, o Napoli contou com o talento da dupla Marek Hamsik e Ezequiel Lavezzi para superar o Brescia por 1a0. No lance do gol, o eslovaco fez jogada individual pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para conclusão do argentino. Os napolitanos vão para o 5º lugar na tabela de classificação, com 15 pontos ganhos, e só não entram na zona da Liga dos Campeões da Europa pois levam desvantagem no saldo de gols em relação à Juventus (8a4). O Brescia aparece em 16º lugar, com 9 pontos ganhos e com apenas um ponto a mais que os 4 últimos colocados (3 deles são despromovidos para a Série B).
Argentino Ezequiel Lavezzi, que jogou bem na derrota para o Milan na rodada passada, comemora o gol da vitória napolitana diante do Brescia.

Por fim, a Sampdoria conquistou três pontos fora de casa ao vencer o Cesena. Foi um resultado alcançado com bastante esforço: o gol da vitória visitante foi marcado nos instantes finais da partida, de autoria de Giampaolo Pazzini. Assim sendo, a Sampdoria vai ao 6º lugar, com 14 pontos, integrando a zona de classificação para a Liga Europa. O Cesena abre a zona de descenso, com 8 pontos e na 18ª posição.

Escaparam da derrota em casa apenas 4 equipes: a Roma e o Cagliari (que venceram por 2a0 Lecce e Bologna, respectivamente) e também o Parma e o Catania, que não saíram do 0a0 com Chievo e Fiorentina, respectivamente. Empate em casa costuma ser lamentado, mas numa rodada como essa, consolo é o que não vai faltar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário