segunda-feira, 23 de abril de 2012

Equipe E Jogada Da Semana

O Atlético de Madrid conseguiu vencer todos os seus últimos três jogos, realizados entre o domingo retrasado (dia 15) e o passado (ontem, 22 de abril de 2012). Tudo começou com uma vitória fora de casa sobre o Rayo Vallecano (1a0, gol de Falcao García). Na quinta-feira, 4a2 pra cima do Valencia no jogo de ida pela fase semifinal na Liga Europa (Falcao marcou duas vezes, com Miranda e Adrián anotando os outros gols dos Colchoneros). E, nesse último domingo, vitória por 3a1 sobre o Espanyol (dois gols de Arda Turan e um de Diego Godín). Com esses resultados, o Atlético chegou aos quarenta e oito pontos e encostou na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões da Europa - está três posições e três pontos abaixo do Málaga, equipe que está na quarta e última colocação que leva um time espanhol à competição máxima do futebol europeu.

Muita coisa pode acontecer nessas últimas quatro rodadas no Campeonato Espanhol, mas tudo leva a crer que a partida entre Atlético de Madrid e Málaga, na penúltima rodada, poderá definir uma vaga na próxima Champions League. Até lá, os Rojiblancos têm outra decisão: já na próxima quinta-feira, 26.04.2012, será disputada a partida de volta pela semifinal na Liga Europa. A equipe comandada pelo argentino Diego Simeone se classificará para a final mesmo perdendo por um gol de diferença no estádio Mestalla. Resta saber se conseguirão suportar a provável pressão do Valencia, que nos últimos três jogos dentro de casa emplacou três goleadas (4a0 sobre o AZ Alkmaar, 4a1 no Rayo Vallecano e 4a0 pra cima do Real Bétis).

Jogada da semana

Não sei quantas vezes você ouviu falar no nome de Arda Turan, jogador turco de vinte e cinco anos de idade que atua no Atlético de Madrid. Confesso que se vi dois jogos desse meio-campista foi muito. Mas hoje você terá a oportunidade de (re)ver os dois gols que ele marcou na partida diante do Espanyol, vencida pelo Atlético por 3a1, conforme citado anteriormente nesse mesmo tópico. A jogada da semana é uma só, particularmente achei mais interessante o segundo gol de Turan. Mas, em se tratando de belas pinturas, não é nada demais apreciar dois quadros diferentes.


Acima, o primeiro gol de Arda Turan na partida diante do Espanyol, naquele momento recolocando o Atlético em vantagem no placar (2a1). Abaixo, o gol que fechou o placar no estádio Vicente Calderón, a jogada da semana: depois de uma bicicleta, nada como verificar os freios dos adversários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário