terça-feira, 9 de novembro de 2010

Série B 2010: 35ª Rodada E Seus Pitacos

A Série B brasileira terá, hoje a noite, a realização de todos os 10 jogos válidos pela 35ª rodada da competição. Momento de definição, onde todas as equipes encontram-se, matematicamente, em algum tipo de disputa: ou pelo acesso para a Série A ou pela permanência na Segundona. Vamos aos pitacos para essa rodada.

Portuguesa e Brasiliense
Gostei do desempenho da Portuguesa na rodada passada, quando venceu a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli. Creio que a Lusa vence diante de sua torcida e mantém o sonho do acesso; já o Brasiliense, comandado pelo treinador atual campeão brasileiro (Andrade, ex-Flamengo) segue em 17º, abrindo a zona de descenso. Dá Portuguesa.

Santo André e Ipatinga
É triste ver o desmanche que sofreu o time do Santo André. A equipe fez um grande Estadual - onde uma bola na trave poderia lhe valer o caneco paulista em cima do badalado Santos - e, após ceder vários jogadores para equipes que disputam a Série A, o Ramalhão encontra-se correndo grande perigo de cair para a Série C. Acredito que a equipe do ABC Paulista consiga vencer o Ipatinga e, com isso, ganhar fôlego na luta contra o segundo rebaixamento consecutivo; os mineiros, com a derrota, se verão em situação muito delicada. Dá Santo André.

Vila Nova e Sport
Parada dura para o Sport no seu plano de retornar à Série A! O Vila Nova vem de quatro vitórias seguidas jogando com o mando de campo e creio que serão capazes de pontuar nessa partida de hoje, resultado que o conserva fora da zona de descenso; o Sport lamenta os dois pontos não-ganhos mas continua acreditando no acesso. Dá empate.

Figueirense e América/RN
É o jogo do vice-líder diante do lanterna. Se o Figueirense não confirmar o favoritismo jogando no estádio Orlando Scarpelli, é porque tem algo de muito estranho acontecendo por Florianópolis. A vitória do time da casa praticamente assegura o acesso de um e o descenso do outro. Pobre Dragão. Dá Figueirense.

América/MG e Bahia
Partida entre duas equipes que encontram-se na zona de acesso para a Série A. Pode ser o grande jogo dessa rodada e creio que o América conseguirá fazer-se valer do fator campo para superar o Bahia no jogo e na tabela, se aproximando do objetivo que é comum aos dois. Dá América/MG.

Duque de Caxias e Coritiba
Vejo grandes possibilidades de essas equipes fazerem um jogo franco, onde o time de Ney levará a melhor, garantindo a subida pra Série A 2011. O time da Baixada Fluminense também já pode planejar a próxima temporada, que será novamente na Segundona. Dá Coritiba.

Icasa e Bragantino
Dois times que não assisti nessa temporada. Limitar-me-ei a dizer que acho que o Icasa conseguirá a vitória na base da superação para tentar a manutenção na Série B. Dá Icasa.

Guaratinguetá e ASA
Guará triunfa em casa e ganha tranqüilidade na fuga do rebaixamento. Aliás, jogo do ASA é uma raridade dar empate: foram apenas 3 nessas 34 rodadas. Dá Guaratinguetá.

Náutico e Ponte Preta
Na partida com a Portuguesa, rodada passada, um pequeno público compareceu ao Moisés Lucarelli e, mesmo assim, o que se viu foi uma torcida pontepretana reclamando bastante do fato de o clube não conseguir pleitear uma vaga na Série A. Se os torcedores da Macaca querem um consolo, olhem para a situação do Náutico, que além de não conseguir o acesso, está seriamente ameaçado de disputar a Série C na próxima temporada. O Timbu vai buscar a vitória nos Aflitos, mas algo me diz que não conseguirá. Dá empate.

Paraná e São Caetano
Paranistas vencem, passam o Azulão e se declaram de férias após o jogo. Simples assim. Dá Paraná.

Mais do que querer acertar o máximo de pitacos possível, esse blogueiro deseja que os resultados finais traduzam o que foi o jogo, e que cada partida se desenvolva pelos méritos dos elencos, e não por trapalhadas das arbitragens, infelizmente tão comuns no futebol brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário