sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Série B 2010: 38ª Rodada E Seus Pitacos

É chegada a hora da última rodada da competição que reuniu 20 clubes, levando 4 deles para o "sonho" de disputar a Série A e outros 4 para o "pesadelo" de jogar a Série C.

Coritiba, Bahia e Figueirense garantiram o acesso. A última vaga ficará entre América Mineiro e Portuguesa de Desportos.

Na parte de baixo da tabela, Santo André e Ipatinga estão despromovidos. América de Natal, Brasiliense, Vila Nova e Guaratinguetá tentam escapar das duas últimas vagas.

Santo André e Náutico
O desmanchado vice-campeão paulista caiu para a Série C na temporada seguinte ao rebaixamento para a Série B. O Náutico escapou do descenso na rodada passada, quando venceu o Vila Nova no estádio dos Aflitos. Dá Santo André.

Duque de Caxias e ASA
O 11º colocado recebe o 9º num duelo para ratificar a ambas as equipes uma colocação pelo meio da tabela de classificação. Dá Duque de Caxias.

Ponte Preta e América/MG
Poucas equipes tiveram um aproveitamento pior dentro de casa do que a Ponte Preta. Sem ameaçar nem ser ameaçada, a Macaca recebe o Coelho, que com um empate garante o acesso. Conseguirá mais que isso. Dá América/MG.

Vila Nova e São Caetano
O alvirrubro entra em campo bastante ameaçado (é o time situado imediatamente acima da zona indesejável) e conta com o apoio da torcida e o desinteresse do São Caetano para garantir o resultado que o manterá na Série B, onde, em 2011, poderá duelar com o Goiás. Dá Vila Nova.

Figueirense e Paraná
A equipe que menos perdeu como mandante (duas derrotas, assim como o Coritiba) joga em casa podendo terminar a competição com o vice-campeonato. Dá Figueirense.

Bragantino e Bahia
O Bragantino recebe a equipe com maior número de vitórias como visitante (9). Curiosamente, é o mesmo número de triunfos do Braga atuando dentro de casa. Dá empate.

Sport e Portuguesa
Enquanto o Leão perdeu qualquer possibilidade de subir nessa temporada, a Lusa segue esperançosa quanto ao acesso. Para dar as caras novamente na Série A, precisará vencer o adversário na Ilha do Retiro e torcer por vitória da Ponte Preta diante do América Mineiro. Acho a combinação muito improvável e chego a desconfiar de o rubro-verde cumprir o seu papel no Recife. Dá empate.

Coritiba e Guaratinguetá
Na despedida de Ney Franco do comando alvi-verde, não vejo nada mais justo e coerente com a campanha campeã do que uma vitória no Couto Pereira. O rebaixável Guaratinguetá sabe que qualquer resultado diferente de uma vitória o fará depender de outros resultados para permanecer na Série B. Será que o Coxa, sensível à causa que por ele próprio foi experienciada ano passado, amolecerá? Dá Coritiba.

Ipatinga e Icasa
O Ipatinga se despede da Série B talvez com o intuito único de não terminar na lanterna. Nem acho que o fator campo o auxilie tanto (ganhou metade dos 18 jogos como mandante), mas considero pouco provável que o Icasa ofereça grande resistência. Dá Ipatinga.

América/RN e Brasiliense
No estádio Machadão teremos o que considero o confronto mais "caliente" nessa última rodada. Muito menos em função do calor potiguar do que pela situação das equipes na tabela: somente uma dessas duas equipes poderá escapar do descenso. Há ainda a possibilidade de caírem abraçadas. Senhoras e senhores, se há uma "final" no próximo sábado, é desse jogo que estamos falando. Dá América/RN.

Um comentário:

  1. oi beleza!!!
    Brigado pela visita e seu comentario!!!
    gostei do seu blog!!!
    bjs.

    ResponderExcluir