sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Série B 2010: 37ª Rodada E Seus Pitacos

Dois jogos nessa sexta-feira e oito nesse sábado. Assim será a penúltima rodada pela Série B 2010, que tem três definições: Coritiba, Bahia e Figueirense estão assegurados na próxima edição da Série A. Em termos de rebaixamento para a Série C 2011, há algumas equipes bastante ameaçadas - casos de Santo André e América de Natal - mas nenhuma matematicamente despromovida.

Isso quer dizer que muitas equipes entrarão em campo com o espírito de decisão. Algumas para viver um sonho. Outras, para evitar um pesadelo.

Aos pitacos.

São Caetano e Duque de Caxias
Equipes que jogam para cumprir tabela no Anacleto Campanella. Farei o palpite considerando a boa campanha do Azulão dentro de casa e a fraca performance caxiense na condição de visitante. Dá São Caetano.

Paraná e Bragantino
Outro jogo que visa o cumprimento de tabela. É no estádio Durival de Brito? Dá Paraná.

América/MG e Sport
Partida decisiva no estádio Joaquim Henrique Nogueira, em Sete Lagoas. É a última cartada do Rubro-negro Pernambucano na tentativa de disputar a Série A nacional no ano que vem. Se o América vencer, garante o acesso. Empatando, dependerá apenas de si na partida derradeira (Ponte Preta, em Campinas). Vamos colocar mais emoção nessa disputa que já está acirrada? Dá Sport.

Icasa e Coritiba
O time da casa já está garantido na Série B 2011. O visitante, na Série A. Uma vitória garantirá o título ao Coxa. Mas que tal a festa pelo caneco ser adiada para a última rodada, dentro do estádio Couto Pereira? Dá empate.

ASA e América/RN
Arapiraca receberá um duelo que fará oponentes uma equipe tranqüila pela manutenção na Série B e uma desesperada para sair da zona de descenso. O Dragão cuspirá fogo nas Alagoas, carregando a esperança até a última rodada. Dá América/RN.

Brasiliense e Ponte Preta
Jogo fundamental para a equipe candanga, principalmente se levarmos em conta que o time fecha a participação duelando no Machadão com o América de Natal, adversário direto. Se não vencer a desinteressada Ponte Preta dentro de casa, diria que os comandados de Andrade simplesmente não merecem continuar na Série B. Dá Brasiliense.

Bahia e Santo André
Será na capital baiana que o Ramalhão terá anunciado o seu rebaixamento para a Série C. Um castigo ao time vice-campeão paulista, que sofreu um desmanche de grandes proporções e sentiu o impacto das perdas de jogadores. O Tricolor de Aço, de volta à Série A, mira o caneco. Dá Bahia.

Guaratinguetá e Figueirense
No Vale do Paraíba, o Guaratinguetá receberá o 3º colocado Figueirense. Os planos do Figueira já foram cumpridos e talvez o desejo último dos catarinenses seja recuperar a 2ª colocação. Para o Guará o negócio é mais dramático, pois trata-se do time imediatamente acima da zona indesejada. Dá empate.

Náutico e Vila Nova
Duas equipes ameaçadas, que não poderiam jogar em um local mais apropriado nesse momento: o estádio dos Aflitos. Dois pontos é o que separa os alvi-rubros na tabela de classificação e nenhum deles quer pensar na 18ª derrota. Dá empate.

Portuguesa e Ipatinga
Uma decisão de opostos. A Portuguesa precisa da vitória para continuar o sonho de entrar na zona de classificação para a Série A 2011. O Ipatinga corre atrás do triunfo para sair da zona de descenso para a Série B 2011. Em 18 partidas em casa, a Lusa venceu 12. Em 18 partidas fora de casa, o Tigre perdeu 12. Tô tão seguro do palpite que chego a ficar desconfiado. Dá Portuguesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário